quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Borrachas de acabamento da porta traseira



A Ford incluiu na linha 2014 do novo EcoSport duas borrachas de acabamento da porta do porta-malas. As borrachas de código DN15/N03590/AA/ são colocadas nas extremidades laterais do vidro da porta traseira para amenizar aquele vão que existe entre o vidro e o defletor de ar lateral traseiro. A função delas é unicamente estética.

Veja na foto abaixo como o vão é nítido e nós podemos ver até um pouco da pintura do carro no vão entre o vidro e o defletor lateral.


Já procurei essas borrachas em todas as concessionárias Ford de Maceió não encontrei em nenhuma delas. As borrachas ainda não estão disponíveis no catálogo de peças da concessionária e portanto não tem como fazer o pedido.

Pode parecer bobagem, mas eu acho que essas borrachas melhoram muito o aspecto da traseira do carro. É um detalhe que pode passar despercebido para a maioria das pessoas, mas eu sempre achei que este vão poderia ser melhorado para retirar a pequena falta de continuidade entre o vidro e o defletor lateral, principalmente nos carros de cor clara, onde o vão fica mais evidente.

Vejam na foto abaixo um EcoSport que fotografei estacionado aqui em Maceió. Mesmo de longe o vão fica evidente mostrando até a cor branca do carro. Com as borrachas isso não acontece.


O amigo Ricardo Régis de Barros, que mostrou a personalização do EcoSport 2.0 Titanium PowerShift aqui no blog na postagem Personalizando o Novo EcoSport, encontrou as borrachas em uma concessionária de Goiânia e comprou um par para o EcoSport dele. Ricardo Régis aproveitou a oportunidade e comprou outro par de borrachas para o meu EcoSport e mandou de presente para mim via correio. Meu EcoSport é modelo 2013 e não tem essas borrachas que só estão presentes a partir da linha 2014 do novo EcoSport;



As borrachas são instaladas nas laterais do vidro da porta traseira, conforme foto acima, e ao fechar a porta elas preenchem perfeitamente o espaço vazio que existia, deixando um aspecto muito melhor, conforme você pode conferir na foto abaixo.


Quero deixar registrado aqui meu sincero agradecimento ao amigo Ricardo Régis de Barros, que conheço somente virtualmente através do grupo Eu Amo Meu Ford EcoSport no Facebook, pela gentileza de enviar este presente que há muito tempo eu procurava!





6 comentários:

  1. Por nada Flávio! Fico feliz que tenha gostado e ate fazer este post em agradecimento! Obrigado por nossa amizade mesmo que ainda só virtual! Mas quando tiver oportunidade de encontrarmos seja aqui em Goiania ou Alagoas será uma honra conhece-ló! um grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  2. a minha adquirida em dezembro já veio com as borrachas.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha 13/14 (1/² ) também ja veio c essas borrachas aih!

      Excluir
  3. Eai, qual o preço dessas borrachas? Vou comprar e colocar na minha achei interessante

    ResponderExcluir
  4. Obrigafo flavio vou adquirir hoje mesmo! Abraçao

    ResponderExcluir