segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novo EcoSport PowerShift em campanha na TV

FORD MOSTRA A TECNOLOGIA DO NOVO ECOSPORT POWERSHIFT EM CAMPANHA NA TV 



           A Ford lançou no último domingo (26 de maio) a campanha publicitária do Novo EcoSport 2014 Titanium PowerShift, destacando o avanço da transmissão automática de dupla embreagem e a sofisticação do veículo. O filme – disponível neste link – estreia em um intervalo exclusivo do Fantástico, na Rede Globo, e será exibido também em outras emissoras de TV aberta e a cabo.

A produção mostra cenas do carro em um ambiente de aventura, passando por caminhos que testam a eficiência da transmissão PowerShift e o controle de estabilidade e tração do Novo EcoSport. Depois, a estrada leva a uma casa moderna e sofisticada. Nesse momento, descobre-se que as imagens mostradas na tela correspondem ao pensamento de um homem que está sendo testado em um laboratório.
Na sequência, ele imagina que está entrando na casa e é recebido por uma bela mulher – a cientista do laboratório –, que o chama de modo atraente. Quando percebe que faz parte das fantasias do rapaz, ela desliga os aparelhos e diz: “Teste encerrado”.

A campanha usa o bom humor para mostrar o pacote completo de equipamentos do utilitário esportivo, seguindo a proposta de unir espírito de liberdade e sofisticação.

"A transmissão automática Powershift de seis velocidades com dupla embreagem e troca sequencial é um dos itens de tecnologia que diferenciam o Novo EcoSport", diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. "É um equipamento encontrado em veículos esportivos e de performance que proporciona economia de combustível, alto nível de silêncio e trocas muito mais rápidas no modo automático ou manual."


Nas peças seguintes, a campanha mostrará outros equipamentos avançados do veículo, como o assistente de partida em rampa, que auxilia em subidas e manobras em marcha ré, o sistema Advance Trac com controle eletrônico de estabilidade e tração e o sistema de conectividade SYNC com Bluetooth, comando de voz em português e leitura de mensagens SMS.


Fonte: Press releases Imprensa Ford


 

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Novo EcoSport é destaque na final da Liga dos Campões

NOVO FORD ECOSPORT É DESTAQUE NA FINAL BAYERN VS BORUSSIA NA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA 

              A Ford, patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA (Associação Européia de Futebol), preparou uma exibição especial de seu futuro lançamento na Europa: o Novo EcoSport. O modelo estará exposto no estádio Novo Wembley, em Londres, na decisão mais aguardada do ano, entre as equipes do Bayern de Munique e Borussia Dortmund, no próximo sábado (25 de maio).

 O Novo EcoSport será destaque na sala de imprensa do estádio, que contará com a presença de jornalistas de todo o mundo. A exibição faz parte da campanha de lançamento do utilitário esportivo e de uma grande ação de marketing iniciada pela marca na Europa. Além da exposição do carro, a Ford terá placas no estádio com sua linha atual de produtos na Europa.

 Estratégia de marketing

            A Ford é a patrocinadora oficial mais antiga da Liga dos Campeões da UEFA, desde o seu início, em 1992. Neste evento, o foco principal da estratégia de marketing serão os utilitários esportivos. Este é um dos únicos segmentos com maior perspectiva de avanço hoje no continente europeu, o que aumenta a importância da chegada do Novo EcoSport.


             A divulgação adotada pela Ford destaca os avanços tecnológicos de cada produto de sua linha. O sistema de conectividade SYNC com aplicativos para smartphones, streaming de música e comandos de voz será apresentado como um diferencial do Novo EcoSport e do New Fiesta, o compacto mais vendido da Europa.

             No utilitário esportivo Kuga(foto acima) – versão europeia do Escape norte-americano –uma das ações principais é a demonstração da tampa do porta-malas que abre automaticamente com um movimento do pé sob o para-choque. No B-Max, a tônica é a ausência da coluna B; no Focus, os motores EcoBoost; e no C-Max, a flexibilidade da cabine.


 Novas mídias

Ao mesmo tempo em que aumentou o investimento de publicidade na TV e na mídia impressa, a Ford ampliou as verbas para as plataformas digitais na Europa. Considerada líder mundial nas mídias sociais, como Twitter, Facebook e Google+, a marca vai destinar cerca de 10% do orçamento total de marketing a estes canais, que há dois anos tinham participação nula.

Para alimentar o conteúdo em mídias sociais, a Ford aumentou sua presença em eventos não automotivos, como, por exemplo, o lançamento do EcoSport no Congresso Mundial da Mobilidade, em Barcelona, e agora, na final do maior campeonato europeu de futebol interclubes.

Fonte: Press releases Imprensa Ford


 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sistema inédito de controle de tração e estabilidade


NOVO FORD ECOSPORT TRAZ SISTEMA INÉDITO DE CONTROLE DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE 


            O Novo EcoSport é o primeiro utilitário esportivo compacto do Brasil a contar com um sistema inédito de controle eletrônico de tração e estabilidade, chamado Ford AdvanceTrac, que ajuda o motorista a manter o domínio do veículo mesmo em condições adversas, junto com os freios ABS. A Ford disponibilizou nas redes sociais o vídeo que mostra o funcionamento do equipamento.


             O sistema AdvanceTrac está presente nas versões FreeStyle e Titanium do Novo EcoSport. O controle de tração (TSC) é um recurso que ajuda a manter a aderência dos pneus em pistas escorregadias ou íngremes. Ao primeiro sinal de derrapagem, o sistema entra em ação e administra a distribuição de potência entre as rodas para manter a tração. Ele também freia momentaneamente a roda sem aderência para limitar o seu giro. Nas versões 4x2 a distribuição de força ocorre no eixo dianteiro e nas versões 4x4 em todas as rodas.

             "Em caso de atolamento, o controle de tração pode ser desligado para que as rodas possam girar livremente e com maior potência. Nas demais situações, a recomendação é que ele permaneça sempre ligado", diz Luiz Zamorano, supervisor de Integração de Carroceria da Ford.

O controle de estabilidade (ESC) do Novo EcoSport atua de forma semelhante para corrigir a trajetória do veículo e evitar que ele saia do seu curso original. Porém, diferentemente do sistema de tração, ele não pode ser desativado e quando está atuando uma luz pisca no painel para informar o motorista

                             Freios ABS e airbags

Os freios ABS de última geração são outro item de segurança do Novo EcoSport que aumenta o controle do veículo em manobras de emergência. O sistema permite que o motorista pise fundo no freio em caso de necessidade, sem que as rodas travem.

"Sentir uma leve trepidação do pedal do freio em frenagens de emergência é normal, efeito da ação antitravamento do sistema ABS", explica Zamorano. "Com o ABS, o motorista pode frenar e esterçar o volante ao mesmo tempo caso precise desviar de obstáculos, aumentando o controle."

O conjunto de airbags é outro item de segurança high-tech do Novo EcoSport. Além dos airbags dianteiros do motorista e do passageiro, nas versões com banco de couro o Novo EcoSport conta também com airbag lateral no encosto de cada banco dianteiro e dois airbags de cortina acima dos vidros laterais dianteiros e traseiros.



Todos esses equipamentos contribuem para aumentar a segurança, mas a direção segura continua sendo a maior proteção contra acidentes. "Nenhum item de segurança, por mais moderno que seja, impede a ocorrência de acidentes quando o motorista não é prudente. Por isso, fazemos questão de recomendar que se dirija sempre com cuidado", afirma o engenheiro. 
















Fonte: Press releases Imprensa Ford

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Novo Ford EcoSport é lançado na Ásia, África e Oceania


IMPRENSA DA ÁSIA, ÁFRICA E OCEANIA COMENTA O LANÇAMENTO DO NOVO FORD ECOSPORT 




          O Novo EcoSport foi apresentado à imprensa da Ásia, África e Oceania, um fato inédito para um veículo desenvolvido no Brasil. Jornalistas e blogueiros da Índia, Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Taiwan participaram de um evento de duas semanas que terminou hoje na cidade de Goa, nas proximidades de Nova Déli. Há algumas semanas, o carro foi lançado também exclusivamente para a mídia chinesa.

             O evento na Índia incluiu um test-drive de 140 km em um roteiro com trechos urbanos e estradas rurais. “Este é realmente um momento de grande orgulho para a Ford Índia, com o lançamento deste veículo fantástico, que introduz tecnologias como o sistema SYNC", disse Joginder Singh, presidente da Ford Índia. "O Novo EcoSport é produzido com a nova plataforma global do segmento B da Ford que deve crescer para 2 milhões de unidades até 2020."


Impressões da mídia
Nas primeiras avaliações, jornalistas automotivos e de editorias de estilo de vida, além de blogueiros, revelaram entusiasmo com o utilitário esportivo em suas matérias. Nos três continentes, a receptividade do Novo EcoSport foi bastante favorável pelas características do modelo, consideradas “bem apropriadas” para essas regiões.

Além do desempenho do motor, outros pontos elogiados foram o estilo musculoso e aerodinâmico, o sistema de conectividade SYNC, a direção, o câmbio e equipamentos como o acesso e partida sem chave, banco traseiro reclinável e a variedade de porta-objetos na cabine.

"Acelerei fundo o EcoSport nas estradas de Goa. E não posso parar de sorrir. Este carro é divertido", disse Hormazd Sorabjee, editor da Autocar Índia. "A dinâmica do carro está muito à frente. A consistência da direção e a rodagem são soberbas, com muita estabilidade. A cabine é espaçosa e foi feito um bom trabalho nos bancos. É um carro vencedor."

O editor de automóveis do NDTV, principal canal de TV da Índia, Sidhrath Patankar, ficou impressionado com o desempenho. "A potência do motor é surpreendente, adequada para a rodagem diária ou ultrapassagens. Tenho certeza que quando as pessoas começarem a dirigir o EcoSport o ceticismo será dissipado. O vão livre do solo de 200 mm e a capacidade de imersão de 550 mm são incríveis", disse.

"O EcoSport trouxe mais do que eu esperava. A dirigibilidade é fenomenal e a direção é comunicativa. A qualidade dos materiais de acabamento e o espaço interno também são bons. No geral, é um produto muito bom", descreveu Aspi Bhathena, editor da Car India.

A expectativa, agora, é quanto ao preço do veículo, que será divulgado quando as vendas forem iniciadas em junho. "Adorei dirigir o EcoSport. Ele tem desenho inteligente, esportivo e moderno. A Ford parece que acertou em cheio. Espero que o preço também seja atraente para esse produto maravilhoso", opinouAdil Darukhanawala, editor da ET Zigwheels.

Tim O'Brien, do The Motor Report, da Austrália, afirmou que o Novo EcoSport é um um divisor de águas. "Com apenas 4 metros, ele tem as dimensões externas compactas, consumo de combustível e capacidade de carga adequada para os mercados da Índia e da Ásia. Mas também é divertido e muito capaz. Com certeza, vai conquistar muitos corações entre os jovens compradores urbanos quando chegar à Austrália em dezembro."


Fonte: Press releases Imprensa Ford 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Novo EcoSport: Vale a pena remover o estepe?

Conversamos com proprietários que efetuaram a remoção do estepe por conta própria, segundo eles a satisfação é garantida.

Conversamos com Jairo, dono de um EcoSport Titanium 2.0 Automático.


 "Estava procurando um SUV urbano, moderno, bonito, motor forte e potente, com uma gama de acessórios que nos traz segurança e são indispensáveis para nosso dia-a-dia (Ar condicionado Digital, Direção Eletrica, Sensor de Chuva, Acendimento Automático dos Faróis, Partida sem Chave, Acesso Inteligente através de sensores, Som com Bluetooth, Air bag Duplo, Freios ABS, controle de estabilidade e tração, Sensor de estacionamento traseiro), e para mim ainda era indispensável o Cambio Automático, e realmente fui surpreendido pela EcoSport, alem do que estava procurando veio no “pacote” Sync com comandos de voz em português, Assistente de partida em rampas, Retrovisor Interno Eletrocrômico, cambio automático POWERSHIFT, farois de LED, dentre outros itens de série, e nenhum outro SUV nacional ou importado, oferencem estes ítens e a esse preço, realmente não dá para comparar."

Recomenda o EcoSport?

"Sim recomendo, é o melhor custo/benefício que temos hoje em nosso mercado."

O que você achou do estepe preso a tampa?

"Na versão anterior, era necessário, a tampa era “limpa” as lanternas somente nas laterais da carroceria, o carro mais quadrado um jipinho realmente, agora não, está mais moderno, com linhas arredondadas, as lanternas se projetaram na tampa trazeira, um verdadeiro SUV urbano (nada de jipe)."

Por que retirou?

"Exatamente pela modernidade do projeto, e o propósito de uso do veículo, que será urbano, não vou participar de rallys, não vou para fazendas sítios, estradas de “terra” etc, sem contar com os “roubos” que está muito frequente em todas as regiões do pais."

Recomenda a remoção?

"Claro que recomendo, como podemos acompanhar nos paises de primeiro mundo, o uso de estepes na tampa trazeira é uma “raridade” não estão mais fabricando carros com estes horrendos pneus na trazeira"

Quanto custou o serviço?

"O custo pode variar bastante, já li relatos de alguém que apenas retirou os “vincus” do suporte e repitou a tampa gastando uns r$ 200,00, mas fiz um trabalho mais elaborado, retiramos os “vincus” com lanternagem, não usamos “massa” retiramos o emblema “FORD” da lateral esquerda e centralizamos na tampa (utilizamos outro emblema um pouco maior o da EcoSport anterior, recortamos o pedaço com o “vinculo” da marca, para aplicar na nova), fizemos o trabalho na própria concessionária, o que eleva bastante o valor da mão de obra, ficou em torno de r$ 1.200,00, e ainda adquiri o estepe do New Fiesta (roda e pneu fininho 15 cm), também na concessionária, que ficou em torno de r$ 300,00, poderia gastar menos em uma oficina qualquer, mas não quiz arriscar, poderia comprometer a garantia também."

Álvaro de Curitiba também removeu seu estepe.



"O estepe preso a tampa é INCONCEBÍVEL !!!
Retirei por ser INCONCEBÍVEL.
Recomendo a retirada IMEDIATA.
Custou 200,00 feito por um latoeiro do bairro onde moro."


E você, o que achou dos resultados? 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Novo Ford EcoSport na Rússia



FORD ANUNCIA O LANÇAMENTO DO NOVO ECOSPORT NA RÚSSIA 



            A Ford anunciou o início de produção do Novo EcoSport na Rússia no segundo semestre de 2014, como parte do plano de crescimento naquele mercado. A produção será na planta de Elabuga, em Tatarstan, onde será construída também uma fábrica de motores, com um investimento de US$ 274 milhões, para a produção de três versões do motor Duratec 1.6 a partir de dezembro de 2015.



             A Ford opera na Rússia em uma joint-venture com a Sollers, formada no final de 2011. Hoje, a Ford Sollers mantém três linhas de montagem no país. Ela começou produzindo dois carros – Focus e Mondeo – e em apenas 18 meses avançou para sete, com a inclusão do Galaxy, S-MAX, Kuga e Explorer e Transit.

 O anúncio de produção do Novo EcoSport foi feito na Rússia por Mark Fields, chefe de operações da Ford, e Stephen Odell, vice-presidente executivo da Ford e presidente da Ford Europa, Oriente Médio e África, junto com Vadim Shvetsov, CEO da Sollers.

Segmento em expansão

Os executivos destacaram que o EcoSport vai fortalecer a presença da Ford no crescente segmento local de crossovers e SUVs, onde a marca já oferece o Explorer e o Kuga. Ele foi apresentado como um veículo que combina a agilidade e economia de um compacto com a eficiência, flexibilidade, espaço, posição elevada de dirigir, estilo e tração 4x4 de um utilitário esportivo. 


 "Estamos orgulhosos da herança forte e vitoriosa da Ford no segmento de utilitários esportivos", disse Mark Fields. "O Novo EcoSport é um grande exemplo do nosso plano One Ford, que reúne todo o nosso conhecimento e experiência em um processo de desenvolvimento de produto realmente global. Estamos confiantes de que o EcoSport será um grande sucesso entre os consumidores russos nesse importante segmento."

 O estilo moderno e a eficiência aerodinâmica para aprimorar a economia de combustível foram outros pontos destacados do modelo. Como no Brasil e em outros mercados globais, o EcoSport russo vai oferecer tecnologias avançadas de assistência, como controle de estabilidade e tração, assistência de partida em rampa, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e sistema de acesso e partida sem chave.

 "O mercado russo será o maior da Europa nos próximos anos e representa uma importante oportunidade de crescimento", disse Stephen Odell. "O lançamento do EcoSport é mais um passo do nosso plano para trazer aos consumidores russos os veículos da nova geração Ford, produzidos com máxima qualidade, segurança e design inovador."

Fábrica de motores

A fábrica da Ford Sollers em Elabuga, Tatarstan, iniciou a produção de veículos Ford em 2012. Ela produz atualmente os modelos Transit, Kuga, S-MAX, Galaxy e Explorer. Junto com o Focus e o Mondeo produzidos em Vsevolozhsk, perto de São Petersburgo, a Ford Sollers produz sete modelos Ford na Rússia – o EcoSport será o oitavo. Ela também vende no mercado local outros veículos trazidos de fora, como o Focus ST, Ranger, Transit Connect, Tourneo Connect, Tourneo Custom e Transit chassi cabine.

 A futura fábrica de motores da Ford Sollers na Rússia terá 42.600 metros quadrados, o equivalente a seis campos de futebol. Ela vai produzir três versões do motor 1.6 Duratec a gasolina, de 85, 105 e 125 cv. Leve, econômico, durável e com nível reduzido de ruídos e emissões, o Duratec foi o primeiro motor da Ford com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio. A planta em Elabuga terá uma capacidade anual de 105 mil motores, com possibilidade de expansão para 200 mil. Pelo menos 30% dos veículos Ford produzidos na Rússia serão equipados com esses motores.


Fonte: Press releases Imprensa Ford


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Novo EcoSport: Vídeo mostra a sustentabilidade por trás do conceito do veículo


NOVO ECOSPORT: VÍDEO MOSTRA A SUSTENTABILIDADE POR TRÁS DO CONCEITO DO VEÍCULO


O Novo EcoSport é um veículo que já nasceu dentro dos conceitos mais avançados de sustentabilidade, como mostra este vídeo divulgado pela Ford:http://www.youtube.com/watch?v=cxZo2Kh5kSw. Além de ser o mais econômico da categoria em consumo de combustível, com classificação A de eficiência energética nas versões 1.6 manuais e automática 2.0 PowerShift, é um exemplo também nos processos de manufatura.


"A sustentabilidade no projeto do Novo EcoSport começa na estrutura ambiental da Fábrica de Camaçari, que tem ações como coleta seletiva e sistema de reaproveitamento de água, até o processo de manufatura, com tinta à base de água", diz Verônica Lisboa, supervisora global de Motores, Transmissões e Sistemas de Instalação da Ford.


Para entregar a economia de combustível que os proprietários sentem na hora de abastecer o veículo – e que resulta também em menor emissão de poluentes na atmosfera –, o Novo EcoSport incorpora uma série de estratégias. Uma delas é a redução de peso, empregando materiais como aços de altíssima resistência, mais leves. Seus dois motores, Sigma 1.6 e Duratec 2.0, também têm bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio, o que reduz em cerca de 30% seu peso.


Um sistema inteligente de corte de combustível reduz o consumo quando o motor está em ponto morto. O sistema de arrefecimento otimizado também poupa o uso do ventilador e o consumo de energia. Direção elétrica, pneus com baixa resistência ao rolamento e aerodinâmica aprimorada em túnel de vento – com o menor coeficiente de arrasto da categoria – são outros fatores responsáveis pelo elevado nível de eficiência. 

"O Novo EcoSport é o resultado de muitos anos de trabalho, dedicação e cuidado com todos os detalhes, de um time global de especialistas liderado pelo Brasil. E todo mundo que entra nele se surpreende, porque é um produto fantástico", diz Verônica Lisboa.  
Fonte: Press releases Imprensa Ford 

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Novo EcoSport: Sustentabilidade



Supervisora de Powertrain Integration para o projeto global do Novo EcoSport, Verônica Lisboa, comenta como o Novo EcoSport foi concebido para ser um carro leve e aerodinâmico, o que o torna um veículo de menor consumo de combustível e emissão de poluentes.




O supervisor de Engenharia Veicular, Norberto Catani, nos conta como a altura elevada do solo e outros atributos do Novo EcoSport foram concebidos para proporcionar conforto, segurança e versatilidade, tanto em centros urbanos como em ambientes off-road.



O Supervisor de Integração de Carroceria, Luiz Zamorano, conta como todos os materiais utilizados na produção do Novo EcoSport foram pensados para adequar segurança e performance em qualquer lugar do mundo.



O Gerente de Integração Elétrica da Ford, Gustavo Schiavotelo, fala sobre as tecnologias embarcadas do Novo EcoSport, como os sensores de ré e chuva, sistemas sem chave e SYNC, tornam a vida OnBoard ainda mais simples, segura e prática.



Édio Yamauti, engenheiro de Acomodação & Uso da Ford, conta como o Novo EcoSport foi projetado para que os passageiros se sintam confortáveis na cabine, como se estivessem em sua "segunda casa", combinando soluções inteligentes, tecnologias avançadas e materiais de alta qualidade.



A supervisora de Design Ford América do Sul, Adília Afonso, e o supervisor de Engenharia de Veículos, Matheus Batistuzzo, falam como o Novo EcoSport foi projetado para oferecer um novo padrão de conforto e acabamento para pessoas de todo o mundo.



Como transformar culturas e ideias do mundo inteiro em um projeto de sucesso? Conheça um pouco mais sobre o processo de criação do Novo EcoSport, o primeiro carro global brasileiro da Ford.



Engenheiro Chefe de Powertrain da Ford, Nilton Otsuzi, explica o funcionamento da transmissão automática PowerShift de dupla embreagem do Novo EcoSport e como ela traz mais conforto, esportividade e economia de combustível.



O supervisor de Engenharia Veicular, Norberto Catani, revela como o Novo EcoSport possui componentes, que vão desde a direção elétrica ao design aerodinâmico, propícios para boa performance e baixo consumo de combustível.


Assista também os vídeos da série "A Ford revela o Novo EcoSport".



terça-feira, 7 de maio de 2013

Ford comemora a produção do primeiro Novo EcoSport na Índia


FORD COMEMORA A PRODUÇÃO DO PRIMEIRO NOVO ECOSPORT NA ÍNDIA 




               A Ford comemorou a produção do primeiro Novo EcoSport na Índia, em um evento na fábrica de Chennai. Cerca de 2.500 empregados e representantes do time global da marca se reuniram para aplaudir a saída do modelo, da cor laranja Savana, na linha de montagem. A fábrica indiana é a terceira a produzir o novo utilitário esportivo global, depois de Camaçari, na Bahia, e Chongqing, na China.

   Como ocorreu no Brasil, o público indiano tem recebido há vários meses informações antecipadas sobre o veículo, o que gerou uma grande expectativa em torno do seu lançamento. A sua primeira exibição aconteceu no Salão de Nova Déli, em janeiro de 2012. “Finalmente, está aqui o carro que esperamos ansiosamente, planejamos e trabalhamos duro para ser um divisor de águas no mercado. E isso é graças a vocês, que o tornaram possível”, agradeceu Joginder Singh, presidente e diretor geral da Ford Índia. 


               Segundo ele, nos eventos de pré-lançamento que a Ford Índia promoveu em 12 cidades do país para apresentar o Novo EcoSport os consumidores mostraram grande interesse. “O carro despertou grande curiosidade por parte do mercado. Tanto que há muitos clientes dispostos a pagar e levar o carro para casa, antes mesmo de dirigir ou ter estado dentro dele”, completou Singh.

   O diretor executivo de produção da fábrica de Chennai, Tom Chackalackal, destacou que o Novo EcoSport é um exemplo do trabalho conjunto dos times globais da Ford, com foco na qualidade. "É um grande produto, que será exportado para mais de 60 países e impulsionará o papel da Índia como um eixo de exportação para a região".

   O objetivo do evento foi mostrar o veículo para os empregados antes da apresentação para a mídia e valorizar o seu trabalho. Além disso, 18 empregados foram selecionados para participar do test-drive com a imprensa, que será realizado na cidade de Goa ainda este mês.



domingo, 5 de maio de 2013

EcoSport 1.6 FreeStyle 2014


















Novo EcoSport 1.6 FreeStyle 2014 Preto Ebony
Fotos gentilmente cedidas pelo leitor Rodrigo Sacha.