quinta-feira, 28 de março de 2013

Novo Ford EcoSport é lançado no sudeste asiático


FORD LANÇA O NOVO ECOSPORT E O NEW FIESTA
NO MERCADO DO SUDESTE ASIÁTICO 


            O Novo EcoSport e o New Fiesta são as atrações da Ford no Salão de Bangkok, que abre hoje para o público. Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, apresentou os dois modelos no encontro com a imprensa, destacando a sua importância para o crescimento da marca no Sudeste Asiático, mercado que inclui Tailândia, Vietnã, Indonésia, Filipinas e conta com uma população de 600 milhões de pessoas.


            A Ford tem conquistado excelentes resultados na região com seus novos produtos globais. Em 2012, ela registrou o melhor resultado da história nesse mercado, com um crescimento de 27% e vendas de 87.623 unidades. A transformação da marca no Sudeste Asiático começou com o lançamento do Fiesta em 2010, seguido pela Ranger e o Focus em 2011 e 2012, respectivamente. O Novo EcoSport e o New Fiesta chegam com a proposta de dar continuidade a esse crescimento no segmento de compactos.


            "Vocês podem entender por que estamos tão empolgados com essa renovação de produtos e confiantes na continuidade do nosso crescimento neste e nos próximos anos", disse Mulally na apresentação dos dois modelos, que serão equipados com motor EcoBoost 1.0 na região.

            O Novo EcoSport também será oferecido com motor 1.5 a gasolina, de 108 cv e com duplo comando independente de válvulas variável, que aumenta o torque em baixa velocidade e a economia de combustível. Ele será produzido na avançada fábrica da Ford em Rayong, na Tailândia, para atender toda a região e outros mercados de exportação.

            O utilitário esportivo foi apresentado como um veículo que une o melhor de dois mundos: combina a dirigibilidade e economia de combustível de um compacto com a praticidade e robustez de um SUV, com um conjunto moderno e avançado.


Entre outros pontos, foram destacadas a sua capacidade de rodar em até 550 milímetros de profundidade na água, a tecnologia do sistema multimídia SYNC, o porta-luvas refrigerado, a direção elétrica, o sistema de entrada e partida sem chave e equipamentos como freios ABS, sensor de estacionamento traseiro, assistência de partida em rampa e controle eletrônico de estabilidade.

Ford - Bangkok International Motor Show

sábado, 23 de março de 2013

Novo Ford EcoSport com motor a Diesel é lançado na Argentina



FORD LANÇA NA ARGENTINA O NOVO ECOSPORT COM MOTOR A DIESEL


            A Ford lançou o Novo EcoSport com motor 1.5 diesel na Argentina, ampliando a linha do utilitário esportivo que já conta com as opções 1.6 Sigma e 2.0 Duratec a gasolina naquele País. Desenvolvido especialmente para o mercado argentino – onde não há restrição ao uso do diesel em automóveis –, o novo modelo faz parte da estratégia da Ford de oferecer veículos globais com soluções energéticas regionalmente.


            O Novo EcoSport com motor diesel 1.5 Ford Duratorq TDCI usa um sistema de injeção direta de combustível para gerar a potência de 90 cv e torque de 205 Nm. Ele tem tração 4x2 e é disponível nas versões S e SE. Como os demais modelos da linha, vem equipado com direção elétrica, freios ABS e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz para celular e seleção de músicas, entre outros itens de série.

            A nova versão diesel aumenta a versatilidade do veículo que tem mostrado excelente aceitação dos consumidores argentinos. O design arrojado, o alto nível de tecnologia e segurança, a agilidade na cidade e capacidade de rodar em terrenos fora de estrada são qualidades que diferenciam o utilitário esportivo criado no Brasil para atender mais de 100 mercados mundiais.

Fonte: Press releases Imprensa Ford



quinta-feira, 21 de março de 2013

Ar condicionado do novo EcoSport

(modelo presente nas versões S, SE e FreeStyle)

Amigos, hoje resolvi escrever um texto sobre o ar condicionado do novo EcoSport que vem de série nas versões S, SE e FreeStyle. Não vou falar da versão Titanium, pois o ar condicionado é digital.

Hoje descobri um fato no mínimo curioso!

Primeiramente, baseado na foto acima, vou descrever os comandos do ar condicionado.
O controle circular do lado esquerdo serve para ajusta a intensidade da ventilação que vai do nível 1 ao 4.
O controle circular do lado direito e o termostato e serve para selecionar a temperatura do ar. Girando totalmente para o lado esquerdo o ar fica gelado e totalmente para o lado direito o ar fica quente. Entre os dois pontos você pode encontrar a temperatura que mais lhe agrada. Existe ainda neste controle, um botão no centro que apertando você ativa o desembassador do vidro traseiro. Uma luz amarela acende indicando que o desembassador está ligado.

O controle circular central de tamanho maior serve para escolher o direcionamento do ar.
Note que no meio tem mais dois botões: um superior para ativar ou desativar a recirculação do ar e outro inferior para ligar e desligar o ar condicionado. Uma luz verde presente em cada botão acende para avisar que a recirculação esta fechada e para avisar que o ar condicionado está ligado.

Vamos aos comandos do controle central (marcados com as setas vermelhas):
  1. MAX A/C - Neste nível o ar condicionado fica ligado e a recirculação é fechada (não há renovação de ar no interior do carro). As luzes indicativas centrais ficam acesas e mesmo apertando-as não é possível apagá-las. É o nível mais eficiente e deve ser usado quando você quer resfriar o interior do carro rapidamente. Mas não é recomendável usa-lo por muito tempo, pois não há renovação de ar do interior do veículo. 
  2. Neste nível o ar sai pelas quatro saídas de ar principais (duas ao lado do painel do Sync, uma do lado esquerdo e outra do lado direito). Você ainda pode escolher se quer apenas ventilação ou ar condicionado ligado (apertando o botão A/C) ou ainda se quer renovação do ar no interior do veículo (deixando o botão de recirculação apagado) ou se quer que o ar externo não entre no interior do carro (deixando o botão de recirculação aceso). Ativar o botão de recirculação às vezes é necessário quando se transita por regiões onde existem odores desagradáveis. Dessa forma, os odores não entram no interior do carro.
  3. Neste nível, além do ar sair pelas quatro saídas principais, o ar também sai por duas saídas inferiores localizadas próximo aos pés do motorista e do passageiro. Você ainda pode escolher se quer apenas ventilação ou ar condicionado ligado (apertando o botão A/C) ou ainda se quer renovação do ar no interior do veículo (deixando o botão de recirculação apagado) ou se quer que o ar externo não entre no interior do carro (deixando o botão de recirculação aceso).
  4. Neste nível todo o sistema é desligado (ventilação e também ar condicionado). É importante salientar que o controle menor, no lado esquerdo que vai do nível 1 ao 4, serve apenas para regular a intensidade da ventilação e neste nível ao controles de intensidade do ar ficam desligados.
  5. Neste nível o ar é direcionado somente para as duas saídas inferiores localizadas próximo aos pés do motorista e do passageiro. Você ainda pode escolher se quer apenas ventilação ou ar condicionado ligado (apertando o botão A/C) ou ainda se quer renovação do ar no interior do veículo (deixando o botão de recirculação apagado) ou se quer que o ar externo não entre no interior do carro (deixando o botão de recirculação aceso).
  6. Neste nível o ar é direcionado para as duas saídas inferiores localizadas próximo aos pés do motorista e do passageiro, para a saída central localizada na base do para-brisa e também para duas pequenas saídas laterais que direcionam o ar para o vidro do motorista e do passageiro. Essas saídas ficam logo acima das saídas laterais maiores. Agora vem um fato curioso: porque neste estágio o ar condicionado fica sempre ligado, mesmo que você aperte o botão A/C e a luz apague? O correto não seria que ao apagar a luz do botão A/C, o ar condicionado fosse desligado e saísse apenas o vento na temperatura ambiente?
  7. Neste nível o ar é direcionado para as para a saída central localizada na base do para-brisa e também para duas pequenas saídas laterais que direcionam o ar para o vidro do motorista e do passageiro. Essas saídas ficam logo acima das saídas laterais maiores. Novamente o fato curioso se repete: porque neste estágio o ar condicionado fica sempre ligado, mesmo que você aperte o botão A/C e a luz apague? O correto não seria que ao apagar a luz do botão A/C, o ar condicionado fosse desligado e saísse apenas o vento na temperatura ambiente?
Fica a pergunta: Se eu quiser ligar a ventilação natural direcionada para a saída de ar do para-brisa (nível 7) ou se eu eu quiser ligar a ventilação natural direcionada para a saída de ar do para-brisa e para as laterais (nível 6) deixando o ar condicionado desligado como eu faria?
A solução é começar a usar o termostato (controle do lado direito) para regular a termpetatura do ar, pois o ar-concdionado digital já faz isso sem a gente perceber.

Acho que o sistema já entende que direcionando o ar para o para-brisa subentende-se que queremos desembassar o vidro e portanto o ar terá que ser frio.
No Fusion e no Focus é assim e um amigo que tem um EcoSport 2012 do modelo antigo me falou que o dele já é assim também. Ao direcionar o ar para o para-brisa o ar condionado é ligado automaticamente. O meu antigo EcoSport 2009 não era assim.

Dúvidas à parte, quero deixar claro que o sistema de ar condicionado do novo EcoSport é muito mais eficiente que o do modelo antigo. Raramente eu uso acima da intensidade 2. Na maioria das vezes uso na intensidade 1 ou 2, mesmo nesse calor de Maceió ele consegue manter uma temperatura agradável já no nível 1 ou 2. No antigo EcoSport eu sempre usava na intensidade 2 ou 3.


Conheça o sistema de ar condicionado digital do EcoSport Titanium no link abaixo:
http://www.diariodebordoecosport.com/2013/08/ar-condicionado-digital-do-ecosport.html



Ford e Novo EcoSport são destaques na lista dos carros mais seguros do Latin NCAP


FORD É DESTAQUE NA LISTA DOS CARROS MAIS SEGUROS DO LATIN NCAP

A Ford é a única marca com três veículos classificados entre os melhores em segurança na lista do Latin NCAP, programa independente de avaliação de carros novos que divulgou a sua terceira fase de resultados no Brasil obtidos em testes de impacto.

No mais recente teste divulgado pelo NCAP, o Ford EcoSport recebeu quatro estrelas na proteção para adultos, mesmo nível alcançado também pelo Ford New Fiesta e o Ford Focus. Isso comprova o avanço da engenharia e do design da marca e a eficiência das novas tecnologias de segurança aplicadas em seus veículos. Entre os compactos sem airbag, o Ford Ka foi o que mostrou melhor proteção para crianças, com três estrelas.

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP) foi lançado em 2010 e já realizou três etapas de testes, classificando a segurança dos 28 veículos mais vendidos disponíveis nos principais mercados da região.



Novo Ford EcoSport



O Novo EcoSport conta com sistemas avançados de proteção passiva dos ocupantes e controles ativos para evitar acidentes e garantir o controle do veículo em diversas condições de rodagem. Sua carroceria, desenvolvida com o estado da arte da tecnologia, conta com a aplicação de boro nas colunas B, aço de ultra-alta resistência nas travessas dianteiras e aço de alta resistência nas colunas A e no assoalho.



 A coluna de direção, os paineis das portas e o porta-luvas são dotados de sistemas de absorção de energia de impacto. Ele também vem com airbags dianteiros de série, oferece airbags laterais e de cortina como opcionais e é o único da categoria preparado para receber cadeiras de criança com padrão Isofix.






New Fiesta
 
O Ford New Fiesta é o carro com maior nível de segurança da categoria. Seu sistema integrado começa na estrutura robusta da carroceria, com a aplicação de aços reforçados e ultrarreforçados de carbono para a proteção do habitáculo, incluindo 7 airbags, coluna de direção e pedais deformáveis. Outra inovação é o sistema de classificação do ocupante do banco do passageiro, que otimiza a resposta dos dispositivos de segurança.




O carro tem ainda sistemas avançados de segurança ativa para prevenir acidentes. É o único da categoria com controle eletrônico de tração e estabilidade, que atua junto com o ABS para manter a estabilidade em situações imprevistas, como inclinação ou derrapagem em curvas.
 

Focus 


O Focus, que em breve também terá uma nova geração no Brasil, é um ícone de engenharia da Ford. Carro mais vendido do mundo em 2012, é reconhecido pelo projeto avançado de segurança e dinâmica veicular. Além de uma célula de segurança ultrarrígida, protegida por zonas de deformação programada, seu arsenal inclui airbag duplo, cintos de segurança dianteiros pré-tensionados com limitador e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e controle de frenagem em curvas.



Fonte: Press releases Imprensa Ford 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Novo Ford EcoSport é lançado na China


NOVO FORD ECOSPORT AVANÇA NA ÁSIA E CHEGA À CHINA PARA REPETIR SEU SUCESSO NO BRASIL 


            A Ford promoveu nos dias 19 e 20 de março a apresentação do Novo EcoSport para a imprensa da China, em um evento grandioso que marca a introdução do utilitário esportivo criado no Brasil no maior mercado do mundo. Este lançamento ocorre praticamente junto com a estreia do utilitário esportivo da Ford na Tailândia. A proposta no mercado asiático é repetir o sucesso do Novo EcoSport no Brasil.

      Na China, cerca de 200 jornalistas participam do encontro no parque de exposições da cidade de Hangzhou. A mídia chinesa é representada por jornais, publicações de negócios, revistas semanais, canais de TV, rádio e portais da internet de todo o país, que aguardam com muita expectativa a chegada do Novo EcoSport.


A Ford preparou uma apresentação nos moldes das grandes exibições no Ocidente, com test-drive para a imprensa com trechos urbanos e de estrada. As características técnicas do produto são mostradas em uma estrutura em formato de drive-in. Os jornalistas acompanham a exibição dentro de dezenas de veículos estacionados de frente para um imenso telão e recebem o som via rádio FM.
         
           Outra atração é um test-drive em circuito fechado com tanque de água para mostrar a capacidade do Novo EcoSport de rodar em até 45 cm de profundidade, além de pistas tipo "costela de vaca" e barreiras infláveis para manobras em "slalom".

Mercado asiático

A proposta do Novo EcoSport no mercado asiático é a mesma responsável pelo seu sucesso na América do Sul: um carro que une espírito de aventura e transforma a rotina diária com funcionalidade, tecnologia avançada e economia. Ele é apresentado como um aventureiro urbano robusto e ágil, com estilo moderno, soluções inteligentes e praticidade para atender o novo estilo de vida dos emergentes consumidores da China.

 A exposição destaca a sintonia das suas características com os quatro pilares da filosofia One Ford. Ou seja, o desenvolvimento, engenharia e manufatura feitos com padrões globais de qualidade, o design aprimorado para a economia de combustível, novos dispositivos de segurança e tecnologia e conforto para superar as expectativas. O preço acessível é outro atrativo do veículo para concorrer no segmento de utilitários esportivos, que vem crescendo rapidamente na China.



Fonte: Press releases Imprensa Ford

Novo Ford EcoSport será atração no Salão de Bangkok



NOVO FORD ECOSPORT ESTREIA NO SUDESTE ASIÁTICO 
COMO ATRAÇÃO DO SALÃO DE BANGKOK 




O Novo Ford EcoSport será a principal atração da Ford no 34º Salão Internacional de Bangkok, na Tailândia, que abre para o público de 27 de março a 17 de abril. Depois de ser apresentado na América do Sul, Índia, China e Europa, o utilitário esportivo global criado no Brasil terá sua primeira exibição no Sudeste Asiático, onde o segmento de carros compactos mostra um forte crescimento.


            O Novo EcoSport faz parte da renovação da linha de produtos da Ford, que tem registrado recordes de vendas na região. A marca estima que de 60% a 70% do seu crescimento global nesta década venha dos mercados da Ásia-Pacífico, com significativa participação das nações do Sudeste Asiático.

            Segundo a Ford, o Novo EcoSport mostra o compromisso de lançar produtos líderes em design, segurança, qualidade, economia de combustível e tecnologias inteligentes – como o premiado sistema de conectividade SYNC –, com preço acessível.

            O utilitário esportivo será produzido na nova fábrica da marca em Rayong, na Tailândia, que é resultado de um investimento de US$450 milhões e servirá como base para a sua próxima fase de crescimento no Sudeste Asiático. 

            "Este utilitário esportivo compacto permitirá à Ford criar um segmento totalmente novo na região", diz Matt Bradley, presidente da Ford ASEAN. "O EcoSport é um utilitário esportivo urbano que combina flexibilidade e espaço interno com a agilidade e economia de um carro compacto."


            A Ford também vai exibir no Salão de Bangkok outros modelos de sua linha, incluindo as novas gerações da Ranger e do Focus, assim como o New Fiesta, que é líder de vendas do segmento. E dará aos visitantes uma visão das suas novas tecnologias de motores e câmbios, com a estreia do EcoBoost 1.0 de três cilindros e da nova transmissão PowerShift automática de seis velocidades com dupla embreagem.

Fonte: Press releases Imprensa Ford


quarta-feira, 6 de março de 2013

Ford lança Novo EcoSport como parte da meta de vender 1 milhão de SUV's na Europa



A Ford mostra no Salão de Genebra, Suíça, a versão final de produção do Ford EcoSport para a Europa. Apresentado como principal atração da marca para o mercado europeu, o veículo global, desenvolvido no Brasil, faz parte da renovação da Ford naquele continente, cuja meta é atingir a venda de 1 milhão de utilitários esportivos nos próximos seis anos, com uma linha formada pelo Novo EcoSport, Ford Kuga e, em breve, o Edge.


O Ford EcoSport traz aos consumidores europeus uma nova opção no segmento de carros compactos, usando a plataforma global do segmento B da Ford. Ele combina a agilidade e economia de combustível de um carro familiar compacto com a flexibilidade, espaço interno, posição elevada de dirigir e estilo de um utilitário esportivo.

Na Europa, o EcoSport será oferecido com as opções de motores 1.5 a gasolina, de 110 cv, 1.0 EcoBoost a gasolina, de 125 cv, e 1.5 diesel, de 90 cv. E também terá tecnologias avançadas de assistência ao motorista, como controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa.



            "O novo Ford EcoSport é extremamente econômico, flexível e bonito. Ele completa a nossa linha de carros compactos na Europa junto com o campeão de vendas New Fiesta, o B-MAX e a nova Tourneo Courier", diz Nick FitzGerald, engenheiro-chefe do programa EcoSport.

Desenvolvido no Brasil
            A apresentação destacou o fato de o EcoSport ser o primeiro modelo global da Ford totalmente desenvolvido na América do Sul e o seu sucesso na região. Lançado originalmente em 2003, ele criou um novo segmento e vendeu mais de 700.000 unidades. O novo modelo foi lançado no Brasil em setembro último e também faz parte dos planos de crescimento da Ford na Índia e na China, onde será introduzido este ano.

 

"O EcoSport já alcançou o status de ícone na América do Sul", completa FitzGerald. "O EcoSport europeu dá sequência a esse sucesso, trazendo esse carro atraente para os consumidores europeus."

            O novo EcoSport chegará ao mercado europeu nos próximos meses, como segundo utilitário esportivo da marca, ao lado do recém-lançado Kuga. A Ford também planeja lançar a nova geração do Edge na Europa e iniciar a produção do Explorer, utilitário exportivo com sete lugares, ainda este ano na Rússia.


SYNC AppLink

               As linhas esportivas e modernas, aprimoradas para a economia de combustível, são outro atrativo do EcoSport para os clientes europeus. Além do sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, ele será o primeiro veículo na Europa a contar com o sistema Ford SYNC AppLink, interface que permite controlar os aplicativos do celular por comandos de voz, incluindo acesso ao serviço de músicas Spotify. 

Fonte: Press releases Imprensa Ford

terça-feira, 5 de março de 2013

Ford Lidera as vendas no segmento de utilirários esportivos e hatches médios


FORD LIDERA AS VENDAS NO SEGMENTO DE UTILITÁRIOS ESPORTIVOS
 E HATCHES MÉDIOS


A Ford fechou o mês de fevereiro na liderança de dois dos principais segmentos do mercado brasileiro: o de utilitários esportivos com o EcoSport e o de hatches médios com o Focus. As vendas do EcoSport atingiram 4.320 unidades e representaram 44,8% do segmento. O Ford Focus foi o hatch médio mais vendido, com 1.839 unidades, confirmando a liderança registrada tanto em janeiro como na soma de 2012.

Novo EcoSport

Disponível nas versões 4x2, 4WD e Powershift automática, com motores 1.6 Flex e 2.0 Flex de alumínio, o Novo EcoSport traz direção elétrica, freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, faróis com LEDs e central multimídia SYNC com comandos de voz de série.


Controle eletrônico de estabilidade e tração, 6 airbags, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva e faróis com acendimento automático são alguns opcionais. Design esportivo, altura elevada do solo e disposição para rodar em diferentes terrenos são características do veículo global que, além do Brasil, já é vendido nos mercados da Bolívia, Paraguai, Peru, Uruguai, México e este mês será lançado na China.


Campeão global

O desempenho do Focus no Brasil reforça o sucesso global do modelo, que também foi o carro médio mais vendido do mundo em 2012, com 964.580 unidades. A excelente aceitação do hatch da Ford deve-se, principalmente, ao projeto avançado de design e engenharia, conteúdo de equipamentos e custo-benefício. Além disso, é considerado o carro com o melhor comportamento de direção da categoria.

No Brasil, a linha conta com as motorizações Sigma 1.6 16V Flex e Duratec 2.0 16V Flex, esta última com a opção de câmbio automático sequencial, nos modelos Hatch e Sedan.


Fonte: Press releases Imprensa Ford