quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novo EcoSport recebe nota máxima em segurança



O Latin NCAP, organização que realiza testes de colisão com os veículos novos vendidos na América Latina, divulgou os resultados dos testes de impacto com o Novo EcoSport. 

O Novo EcoSport recebeu 5 estrelas, a nota máxima prevista no teste, tornando-se o primeiro veículo fabricado Brasil a receber cinco estrelas em segurança do teste de colisão feito pelo Latin NCAP.

No crash test do Latin NCAP, os veículos se chocam frontalmente a 64 km/h com um objeto deformável, que representa outro veículo, de acordo com os padrões da Global NCAP onde os bonecos (dummies) representam dois adultos no banco da frente e duas crianças no banco de trás, nas cadeirinhas recomendadas pelo fabricante, sendo uma de 18 meses e a outra de três anos.

Para o veículo receber cinco estrelas para os adultos, precisa ser aprovado no teste de impacto lateral, oferecer freios ABS e lembretes para cintos de segurança nos bancos da frente. Os modelos que oferecem o sistema de engate Isofix para cadeirinhas, como o novo EcoSport, ganham pontos extras para a proteção infantil, pois o sistema Isofix é mais seguro do que o sistema de engate com cinto.


Além de sistemas avançados de proteção passiva dos ocupantes, o Novo EcoSport conta com controles ativos para evitar acidentes e garantir o controle do veículo em diversas condições de rodagem.

A sua carroceria utiliza boro nas colunas centrais, aço de ultra-alta resistência nas travessas dianteiras e aço de alta resistência nas colunas dianteiras e no assoalho. Essa combinação de materiais permite direcionar as energias de impacto para fora da cabine em caso de colisão, formando uma célula rígida em torno dos ocupantes. A coluna de direção, os paineis das portas e o porta-luvas trazem sistemas de absorção de energia de impacto.

O Novo EcoSport conta com airbags dianteiros de série e tem airbags laterais e de cortina como opcionais. Tem também cintos de segurança com limitador de carga, que reduz os riscos de danos ao tórax por excesso de desaceleração, cinto do motorista com pré-tensionador e sensor de afivelamento. As portas dispõem de sistema de destravamento em caso de colisão com acionamento do airbag.


Fonte: Press releases Imprensa Ford



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário