terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ford aposta nos utilitários esportivos na Rússia


FORD APOSTA NOS UTILITÁRIOS ESPORTIVOS NA RÚSSIA
E ANUNCIA A PRODUÇÃO DO ECOSPORT NAQUELE PAÍS



A Ford aposta no crescimento dos utilitários esportivos na Rússia e anunciou a produção local de dois novos modelos: o EcoSport e o Edge. A partir de 2014, operando com a joint-venture chamada Ford Sollers, ela vai iniciar a produção do EcoSport na fábrica de Naberezhnye Chelny, e do Edge na fábrica de Elabuga, ambas na região de Tatarstan. Os dois modelos vão atender a crescente demanda da Ford no segmento, onde já oferece o Explorer e o Kuga.


O EcoSport russo será muito similar ao brasileiro em termos de versões, motorização, transmissão e equipamentos. Será produzido com motor 1.6 ou 2.0 e opção de transmissão manual ou automática. Como no Brasil e em outros mercados, a sua proposta se baseia na combinação de agilidade e economia de combustível de um compacto com a flexibilidade, espaço, posição elevada de dirigir, estilo e tração 4x2 ou 4WD de um utilitário esportivo.


Em termos de equipamentos de segurança e conectividade, o EcoSport  “made in Rússia” terá controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa, sistema SYNC com comandos de voz e chave com sensores para acesso inteligente e partida sem chave, entre outros, exatamente o mesmo oferecido no mercado brasileiro. As primeiras unidades de teste já podem ser vistas circulando no país (como mostram as fotos do veículo em frente ao Kremlin e à Catedral de Cristo Salvador em Moscou).


"O Ford EcoSport e o Ford Edge já provaram ser um grande sucesso ao redor do mundo e darão aos consumidores russos duas opções de SUVs que combinam estilo e prazer de dirigir", disse Bill Ford, presidente do Conselho Mundial de Administração da Ford, durante visita às operações da Ford Sollers. "Eles irão fortalecer a marca Ford na Rússia e contribuirão para construir uma indústria automotiva local forte."

Quando iniciar a produção no próximo ano, a fábrica de Naberezhnye Chelny será a terceira unidade de montagem da Ford Sollers. A empresa já fabrica veículos em Vsevolozhsk e Elabuga. "Este ano tem sido incrivelmente produtivo", disse Vadim Shvetsov, presidente da Sollers. "Iniciamos a produção do Ford Explorer na fábrica de Elabuga, a construção de uma nova fábrica de motores no Tatarstan e anunciamos a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Moscou. O nosso objetivo é manter o ritmo de crescimento que a Ford Sollers tem apresentado desde a sua criação há dois anos. O EcoSport e o Edge serão dois grandes produtos no mercado russo”.


Fonte: Press releases Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário