quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ford EcoSport é finalista ao Prêmio Carro do Ano na Europa


O Ford EcoSport está incluído na lista de 30 candidatos ao prêmio "Car of the Year 2014", que vai eleger o melhor carro novo do mercado europeu. Além do EcoSport, a Ford concorre com o Kuga na premiação que é promovida pelas principais publicações automotivas da Itália, Reino Unido, Espanha, Holanda, França, Alemanha e Suécia e terá o vencedor anunciado na abertura do Salão de Genebra, em 3 de março de 2014.

Só podem concorrer ao prêmio veículos novos, já à venda ou lançados até o final do ano em cinco ou mais mercados da Europa e com pelo menos 5.000 unidades vendidas no ano. Uma nova lista de candidatos será divulgada em novembro e os sete finalistas serão conhecidos no meio de dezembro.



Concorrer ao Carro do Ano Europeu, competindo com veículos de todas as categorias, mostra a força do Ford EcoSport. O utilitário esportivo global desenvolvido no Brasil e vendido em vários mercados trouxe uma nova proposta no segmento de compactos, unindo estilo, tecnologia e desempenho sem abrir mão da praticidade e economia.



A indicação se soma aos diversos reconhecimentos já conquistados pelo veículo, que inova na performance com uma oferta atraente de motores e transmissão sequencial PowerShift. Direção elétrica, freios ABS e sistemas de assistência ao motorista, como controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, são outros itens que destacam a sua dirigibilidade na categoria. Ele também traz de série o sistema SYNC, com comandos de voz para conectividade com celular e dispositivos móveis.

Líder absoluto do segmento de utilitários esportivos no Brasil, o Ford EcoSport também está presente na Argentina, Colômbia, China, Índia e outros mercados asiáticos.


Confira a lista dos indicados ao Prêmio Carro do Ano 2014 na Europa:
- BMW i3
- BMW Série 4
- BMW X5
- Citroën C4 Picasso
- Ford EcoSport
- Ford Kuga
- Hyundai i10
- Jaguar F-Type
- Kia Carens
- Land Rover Range Rover Sport
- Lexus IS
- Maserati Ghibli
- Mazda3
- Mercedes-Benz Classe S
- Mitsubishi Space Star
- Nissan Note
- Opel Cascada
- Peugeot 2008
- Peugeot 308
- Porsche Cayman
- Renault Captur
- Renault Zoé
- Seat León
- Skoda Octavia
- Subaru Forester
- Suzuki SX4
- Tesla Model S
- Toyota Auris
- Toyota Corolla
- Toyota RAV4

Fonte: Press releases Imprensa Ford




Nenhum comentário:

Postar um comentário