quinta-feira, 11 de julho de 2013

Surpreenda-se com a nova geração do EcoSport


Fascinante, esportivo, inovador na tecnologia e no conforto. O Novo EcoSport consegue mais uma vez surpreender o mercado e dá um salto na categoria, sem perder sua herança de carisma e esportividade. Confira como o Novo EcoSport pode fazer você ir mais longe.





8 comentários:

  1. Li muito a respeito da transmissão powershift e gostei. Fiquei interessado, porém como dirigi veículos apenas com câmbio manual tenho receio de que não irei gostar desse câmbio. Venho acompanhando suas publicações e notei que você tem responsabilidade no que escreve, parabéns. O que você acha, como você vê a transmissão powershift? Porque não optou por uma na compra do seu novo ecosport, por exemplo. Penso em trocar de veículo apenas no início do ano, tenho um bom tempo para pesquisar. Será que devo me aventurar nessa compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanglêsio, boa tarde!

      Eu comprei a versão FreeStyle 1.6 porque na época do lançamento do Novo EcoSport (julho/2012) a Ford fez uma campanha de pré-venda e disponibilizou somente as versões 1.6 S e 1.6 FreeStyle.

      Eu fui um dos primeiros a receber o Novo EcoSport em Maceió.

      Sobre a sua compra, seria prudente você fazer um test drive do EcoSport PowerShift para decidir sobre sua compra.

      Os comentários que vejo de quem comprou é que o carro é mais econômico que a versão manual e que as trocas de marchas são imperceptíveis.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Boa Tarde!
    Ontem peguei a minha ecoSport SE powershift, estou gostando muito do carro. Porém fiquei decepcionado pois uma carro com valor de 66 mil não vem com computador de bordo, só marca a quilometragem total e parcial e nem temperatura externa, não peguei a versão FreeStyle 2.0, pois ela não entra no programa de venda direta para deficiente físico. Sendo que, o modelo titanium passa de 70.000 e também não entra do programa venda direta.
    Claudimir Antonio Ventura

    ResponderExcluir
  3. Flávio,

    Rapaz, mais econômico do que o manual? Acho muito dificil meu rei.
    Via de regra os veículos com câmbios automáticos (independente de quais sejam: automatizado, CVT...) bebem mais.
    O que os sites especializados dizem sobre o assunto?
    Porque, na maioria das vezes, as opiniões dos donos são sempre para contar vantagem. Nem todos são como você que é realmente bastante imparcial/confiável em suas opiniões.

    Jorginho Bahia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anômino, boa tarde!

      Por incrível que possa parecer, o Novo EcoSport PowerShit 2.0 é mais econômico que a versão manual também com motorização 2.0.

      Tenho dois amigos que possuem o PowerShift e me falaram isso.
      Mas como você falou, eu até não levei em conta pelo fato de poder ser tratar da famosa conversa de proprietário contanto vantagem.

      No entanto, as revista e blogs que testaram o Novo EcoSport PowerShift também confirmaram que a versão automática é mais econômica que a versão manual.

      Veja a opinião do CarBlog:
      "O que mais chama a atenção nos dados de consumo da versão automática é o fato de ser mais econômica que o modelo com câmbio manual. Isso ocorre pois o câmbio com gerenciamento eletrônico faz as trocas de marchas no momento ideal - o que quase nunca acontece na operação manual."

      http://www.car.blog.br/2012/12/ecosport-20-automatica-powershift.html

      A revista Quatro Rodas também fez o teste e chegou a mesma conclusão.



      Excluir
    2. Flávio, não sou anônimo não, sou Jorginho Bahia (eu "assinei" embaixo pô, rsrs)

      Valeu pela informação, você realmente é um especialista em Ecosport, estou me esforçando ainda chego nesse nível...rsrsr

      Agora o Eco 2.0 estava fora dos meus planos. Eles bebem mais e não têm um desempenho tão maior que o 1.6. Ou seja, se você não fizer muita questão daquelas retomadas mais vigorosas, o custo x beneficio do 1.6 é bem mais indicado.

      Jorginho Bahia (olha a assinatura aí véi...rsrs)

      Excluir
    3. Me desculpe Jorginho!
      Eu sempre olho o nome que está em negrito e acabei não lendo a assinatura no final.

      Falando em motor 1.6 e 2.0 eu estou torcendo que a Ford coloque o EcoSport o mesmo motor 1.6 que está vindo no New Fiesta nacional.

      Trata-se do motor Sigma 1.6 16V com comando variável com 130cv e sem tanquinho de partida a frio.

      Creio que com está potência, nada impede da versão 1.6 receber o câmbio automático PowerShift, porque atualmente falam que o 1.6 não recebe o câmbio PowerShift porque ele perde um pouco de potência e não seria interessante fazer isso no 1.6 com 115 cavalos.

      Excluir