domingo, 28 de julho de 2013

Sistema inteligente de comando de luzes



A Ford introduziu no Novo EcoSport um sistema inteligente de comando de luzes, que aumenta a comodidade e a segurança do motorista em várias situações. Para demonstrar essa tecnologia inédita do veículo no segmento de utilitários esportivos compactos, a Ford está divulgando em seus canais de mídia social um vídeo com o funcionamento deste sistema, dentro da série  "A Ford Revela o Novo EcoSport”. 


Para acionar os piscas do Novo EcoSport, por exemplo, basta um leve toque na haste do volante, sem a necessidade de pressioná-la até travar. Além de mais prático, esse sistema evita que se esqueça o sinalizador ligado depois de uma mudança de pista ou ultrapassagem.

O veículo oferece também dois novos recursos de uso dos faróis na versão Titanium. Um deles é o acionamento automático, com sensores que medem o nível de iluminação ambiente e acendem os faróis para garantir a visibilidade. Essa função é ativada quando o botão de luzes está na posição A.

Outro recurso é o temporizador dos faróis, que aumenta a segurança para sair do carro quando se estaciona em um local escuro. Depois que a ignição é desligada, ele mantém os faróis acesos por 30 segundos se todas as portas estiverem fechadas, ou durante três minutos se alguma das portas estiver aberta. O seu acionamento é feito com um toque para trás na haste do farol alto e identificado por um breve sinal sonoro. O temporizador pode ser desativado com mais um toque na seta, ou quando a ignição é ligada.

"Os faróis do Novo EcoSport foram projetados para oferecer uma excelente iluminação da pista, tanto em profundidade como nas laterais", afirma Andre Leite, gerente de Marketing do Produto da Ford. "Esses recursos ampliam ainda mais a funcionalidade e destacam a modernidade do seu projeto global."


Fonte: Press releases imprensa Ford

Clique aqui e veja mais vídeos da série A Ford Revela o Novo EcoSport.



11 comentários:

  1. Alguma notícia se a Ford já tomou medidas de solução a cerca das muitas críticas dos usuários do Ecosport no quesito acabamento? As novas montagens já estariam recebendo acabamento melhorado? Existe alguma diferença, nesse ponto, entre as versões 2013, 2014...? Espero que a Ford esteja ouvindo as críticas e trabalhando em cima delas.

    ResponderExcluir
  2. Wanglêsio, bom dia!

    O acabamento interno do EcoSport 2014 continua igual ao do modelo 2013.

    ResponderExcluir
  3. Essa filial Baiana da Ford, só fabrica carro com erros de montagem. Basta comparar o Novo Ecosport com o New Fiesta que é montado na planta de São Paulo. O New Fiesta pode ter alguns problemas de inicio de montagem, porém são infinitamente menores que os apresentados até hoje no Novo Ecosport. O Novo Ecosport tinha tudo para ser 100%, porém a planta da Ford na Bahia tem um índice muito elevado de erros de montagem. Nunca mais compro carro da Ford montado na Bahia. Faz anos que montam Fiestas Rocan e Ecosports com falhas gritantes de montagem, e a Ford continua fazendo vista grossa.

    ResponderExcluir
  4. Alguem poderia me informar se ha controle de intensidade da iluminacao do painel para noite? Acho um pouco forte e nao encontrei nenhum controle. Nao estou acreditando q nao veio equipado com esse item basico. Meu modelo e a Titanium 2.0 automatica.

    ResponderExcluir
  5. Ok. Obrigado. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. Tenho outra duvida, se puder me ajudar. No manual consta q ha regulagem de altura do farol, inclusive p/ Ecosport, q seria no botao do farol de milha. Mas a minha nao faz. Na verdade nao tem regulagem, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, bom dia!

      A regulagem de altura dos farois do novo EcoSport é manual.
      Você tem que abrir o capô e usar uma chave de fenda e girar um botão que tem no farol para fazer a regulagem de altura.

      Nenhuma versão do novo EcoSport conta com regulagem elétrica de altura do farois.

      Interessante que meu pai comprou um Tracker e ele possui os dois recursos que você perguntou: controle da intensidade da iluminação das luzes do painel e regulagem elétrica da altura dos farois.

      A Ford deveria ter incluído isso pelo menos na versão Titanium do novo EcoSport.

      Abraços.

      Excluir
  7. Olá Flavio, meu amigo tem um New Fiesta e ele tem um ajuste da iluminação das luzes do painel, fica lindo a noite, a ecosport tem esse recurso? tenho uma freestyle e até agora não encontrei... a minha acende bem fraquinha sabe...no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Infelizmente nenhuma versão do EcoSport possui ajuste de intensidade da iluminação das luzes do painel.

      Abraços.

      Excluir
  8. Flavio,

    Será que se instalar o interruptor de farol do Fiesta no Ecosport vai funcionar o controle de luminosidade do painel?

    ResponderExcluir