quinta-feira, 28 de março de 2013

Novo Ford EcoSport é lançado no sudeste asiático


FORD LANÇA O NOVO ECOSPORT E O NEW FIESTA
NO MERCADO DO SUDESTE ASIÁTICO 


            O Novo EcoSport e o New Fiesta são as atrações da Ford no Salão de Bangkok, que abre hoje para o público. Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, apresentou os dois modelos no encontro com a imprensa, destacando a sua importância para o crescimento da marca no Sudeste Asiático, mercado que inclui Tailândia, Vietnã, Indonésia, Filipinas e conta com uma população de 600 milhões de pessoas.


            A Ford tem conquistado excelentes resultados na região com seus novos produtos globais. Em 2012, ela registrou o melhor resultado da história nesse mercado, com um crescimento de 27% e vendas de 87.623 unidades. A transformação da marca no Sudeste Asiático começou com o lançamento do Fiesta em 2010, seguido pela Ranger e o Focus em 2011 e 2012, respectivamente. O Novo EcoSport e o New Fiesta chegam com a proposta de dar continuidade a esse crescimento no segmento de compactos.


            "Vocês podem entender por que estamos tão empolgados com essa renovação de produtos e confiantes na continuidade do nosso crescimento neste e nos próximos anos", disse Mulally na apresentação dos dois modelos, que serão equipados com motor EcoBoost 1.0 na região.

            O Novo EcoSport também será oferecido com motor 1.5 a gasolina, de 108 cv e com duplo comando independente de válvulas variável, que aumenta o torque em baixa velocidade e a economia de combustível. Ele será produzido na avançada fábrica da Ford em Rayong, na Tailândia, para atender toda a região e outros mercados de exportação.

            O utilitário esportivo foi apresentado como um veículo que une o melhor de dois mundos: combina a dirigibilidade e economia de combustível de um compacto com a praticidade e robustez de um SUV, com um conjunto moderno e avançado.


Entre outros pontos, foram destacadas a sua capacidade de rodar em até 550 milímetros de profundidade na água, a tecnologia do sistema multimídia SYNC, o porta-luvas refrigerado, a direção elétrica, o sistema de entrada e partida sem chave e equipamentos como freios ABS, sensor de estacionamento traseiro, assistência de partida em rampa e controle eletrônico de estabilidade.

Ford - Bangkok International Motor Show

11 comentários:

  1. flavio, você saberia me dizer quanto fica a nova ecosport freestyle com o ipi a 9% agora em abril?? pedi a minha em março mas ela so vai chegar em abril. (ecosport sem opcionais e pintura solida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu carro é iguazinho ao meu!
      FreeStyle 1.6 com pitura sólida.
      Creio que com o IPI a 9% ele fique por R$62.600,00

      Excluir
    2. Agora sem aumento de IPI, não deveria haver aumento. Mas isso não significa que não tenha.

      Excluir
  2. Olá Flavio,
    Gostaria de saber a sua opinião de forma mais sincera possível (não querendo dar a impressão que esteja te chamando de mentiroso) sobre a potência do motor 1.6 principalmente em ultrapassagens e em subidas. Tenho a preocupação de que o 1.6 não tem tanta potência pra sustentar o peso do carro com um bom desempenho, você poderia passar informações sobre isso? Quem sabe criar um post ou até mesmo um vídeo demonstrando isso, mas se puder deixar seu comentário, fico extremamente agradecido. Aproveito para dar os parabéns pelo blog, tem muita informação interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, o motor do novo EcoSport é 1.6 16V com 110cv na gasolina e 115 no álcool. Possui o EcoSport anterior com 106 cavalos e posso afirmar que o desempenho do novo EcoSport é muito superior ao do antigo. Mesmo esticando as marchas você não escuta o motor berrando como escutava no antigo modelo.

      Mas ultrapassagens eu não tenho do que reclamar. Como já falei antes, ele é melhor que o antigo.
      Mas é claro que ele não é tão eficiente nas ultrapassagens como o EcoSport 2.0 16V com 146 cavalos.

      Se você tem um carro 1.0 ou 1.6 creio que vai ficar satisfeito com o EcoSport 1.6 16v. Mas se atualmente você tem um carro 2.0 ou até mesmo está acostumando com o 2.0 eu recomendo você fazer um test drive com os dois motores e tirar suas conclusões.

      Minha recomendação é a seguinte: se você viaja pouco e usa muito o carro na cidade, compre o 1.6 16V pois ele tem uma boa potência e é mais econômico.
      Mas se você viaja com frequência, compre o 2.0 pois ele é bem mais ágil nas ultrapassagens. Não esqueça que essa agilidade tem um preço, ou seja, ele vai consumir bam mais que o 1.6.

      No meu caso, eu comprei o 1.6 16v porque faço no máximo duas viagens por ano. Até agora estou muito satisfeito e já estou no terceiro EcoSport. Todos com motor 1.6

      Excluir
    2. Minha opinião não foi pedida mas vou falar.
      =P

      O motor 1.6 é fraco tanto para ultrapassagem quanto para subida, isso é notório. O duratec perde em torque para muitos outros 2.0 e ainda alcança seu máximo muito tardiamente, o que leva o carro com este motor a ter menos força que seus concorrentes.

      Excluir
    3. Em tempo.

      Quem não tem tanta pressa, pode, de repente, esperar o SUV popular da Chevrolet. Quem não tiver pressa alguma, pode esperar o da Honda(este sim acho que valerá mais a pena).

      Excluir
    4. Tiago, há rumores que o SUV da Chevolet vai substituir a Captiva.
      Segundo as revistas automotivas, as versões mais baratas do Chevrolet Tracker vão concorrer com o EcoSport Titanium, já as versões mais caras do Tracker ficarão no lugar que é ocupado hoje pela Captiva.

      Fonte:
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-primeiro-flagra-do-chevrolet-tracker-em-testes-no-brasil/

      Excluir
    5. NA especula, não transmite certeza. Mas pela conjuntura atual, estou prevendo uma nova faixa de preços para a classe da ecosport e duster.

      Excluir
  3. Caro Tiago, apenas para contribuir nas opiniões: todas as notícias do atual Chevrolet Trax (ou futuro "novo" Tracker no Brasil), que será vendido neste ano, falam em motores 1.4 turbo e motor 1.8 e ambos os casos, com cavalos e torque inferior ao Duratec 2.0. Em relação ao futuro Honda Urban (SUV popular), que virá apenas em 2014, as notícias falam em motores 1.5 e um 2.0, com cavalos e torque um pouquinho superior apenas. Não estou defendendo sumariamente o novo Ecosport, mas dizer que os motores Sigma 1.6 ou Duratec 2.0 são fracos, não é tão "notório" assim. Já dirigi os dois modelos (subindo lomba) e são bastante espertos e bem melhores que da Eco antiga, mesmo o 2.0 duratec (mesmo motor mas mais esperto no padrão flex e com o veículo mais fluído - bem menor coeficiente de arrasto).

    Luís Cláudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 1.4 turbo dá resposta muito mais rápida, diferente do duratec. Mas a pergunta do rapaz ali em cima foi a comparação do 1.6 para o 2.0. Em torque final e potencia, naturalmente o 2.0 é superior, mas não significa que em desempenho também.
      Eu não disse que o duratec é fraco, disse que seu desempenho não é dos melhores, o que são coisas bem diferentes.
      Do SUV da Honda já nem espero muita coisa. Agora que o novo CR-V "pulou" de categoria, acredito que este novo carro partirá de algo como R$ 75mil.

      Excluir