quarta-feira, 20 de março de 2013

Novo Ford EcoSport é lançado na China


NOVO FORD ECOSPORT AVANÇA NA ÁSIA E CHEGA À CHINA PARA REPETIR SEU SUCESSO NO BRASIL 


            A Ford promoveu nos dias 19 e 20 de março a apresentação do Novo EcoSport para a imprensa da China, em um evento grandioso que marca a introdução do utilitário esportivo criado no Brasil no maior mercado do mundo. Este lançamento ocorre praticamente junto com a estreia do utilitário esportivo da Ford na Tailândia. A proposta no mercado asiático é repetir o sucesso do Novo EcoSport no Brasil.

      Na China, cerca de 200 jornalistas participam do encontro no parque de exposições da cidade de Hangzhou. A mídia chinesa é representada por jornais, publicações de negócios, revistas semanais, canais de TV, rádio e portais da internet de todo o país, que aguardam com muita expectativa a chegada do Novo EcoSport.


A Ford preparou uma apresentação nos moldes das grandes exibições no Ocidente, com test-drive para a imprensa com trechos urbanos e de estrada. As características técnicas do produto são mostradas em uma estrutura em formato de drive-in. Os jornalistas acompanham a exibição dentro de dezenas de veículos estacionados de frente para um imenso telão e recebem o som via rádio FM.
         
           Outra atração é um test-drive em circuito fechado com tanque de água para mostrar a capacidade do Novo EcoSport de rodar em até 45 cm de profundidade, além de pistas tipo "costela de vaca" e barreiras infláveis para manobras em "slalom".

Mercado asiático

A proposta do Novo EcoSport no mercado asiático é a mesma responsável pelo seu sucesso na América do Sul: um carro que une espírito de aventura e transforma a rotina diária com funcionalidade, tecnologia avançada e economia. Ele é apresentado como um aventureiro urbano robusto e ágil, com estilo moderno, soluções inteligentes e praticidade para atender o novo estilo de vida dos emergentes consumidores da China.

 A exposição destaca a sintonia das suas características com os quatro pilares da filosofia One Ford. Ou seja, o desenvolvimento, engenharia e manufatura feitos com padrões globais de qualidade, o design aprimorado para a economia de combustível, novos dispositivos de segurança e tecnologia e conforto para superar as expectativas. O preço acessível é outro atrativo do veículo para concorrer no segmento de utilitários esportivos, que vem crescendo rapidamente na China.



Fonte: Press releases Imprensa Ford

3 comentários:

  1. Não da para entender o porquê de só no Brasil a Ford não oferecer a capa rígida do estepe que cobre integralmente. Aqui, somos obrigados a comprar a capa rígida tabajara que custa os olhos da cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, não sei se você viu algumas postagens atrás a capa total que comprei para o meu EcoSport (segue o link abaixo)

      http://diariodebordonovoecosport.blogspot.com.br/2013/02/capa-do-estepe-novo-ecosport.html

      O preço da capa foi R$490,00 e algumas concessionárias Ford estão vendendo esta mesma capa por R$890,00

      Imagine quando custaria essa capa original se já estivesse disponível para venda?

      Excluir
    2. Por isso que desisti. Acho que o melhor caminho será importar da China, que com certeza será bem mais barata.

      Excluir