quarta-feira, 6 de março de 2013

Ford lança Novo EcoSport como parte da meta de vender 1 milhão de SUV's na Europa



A Ford mostra no Salão de Genebra, Suíça, a versão final de produção do Ford EcoSport para a Europa. Apresentado como principal atração da marca para o mercado europeu, o veículo global, desenvolvido no Brasil, faz parte da renovação da Ford naquele continente, cuja meta é atingir a venda de 1 milhão de utilitários esportivos nos próximos seis anos, com uma linha formada pelo Novo EcoSport, Ford Kuga e, em breve, o Edge.


O Ford EcoSport traz aos consumidores europeus uma nova opção no segmento de carros compactos, usando a plataforma global do segmento B da Ford. Ele combina a agilidade e economia de combustível de um carro familiar compacto com a flexibilidade, espaço interno, posição elevada de dirigir e estilo de um utilitário esportivo.

Na Europa, o EcoSport será oferecido com as opções de motores 1.5 a gasolina, de 110 cv, 1.0 EcoBoost a gasolina, de 125 cv, e 1.5 diesel, de 90 cv. E também terá tecnologias avançadas de assistência ao motorista, como controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa.



            "O novo Ford EcoSport é extremamente econômico, flexível e bonito. Ele completa a nossa linha de carros compactos na Europa junto com o campeão de vendas New Fiesta, o B-MAX e a nova Tourneo Courier", diz Nick FitzGerald, engenheiro-chefe do programa EcoSport.

Desenvolvido no Brasil
            A apresentação destacou o fato de o EcoSport ser o primeiro modelo global da Ford totalmente desenvolvido na América do Sul e o seu sucesso na região. Lançado originalmente em 2003, ele criou um novo segmento e vendeu mais de 700.000 unidades. O novo modelo foi lançado no Brasil em setembro último e também faz parte dos planos de crescimento da Ford na Índia e na China, onde será introduzido este ano.

 

"O EcoSport já alcançou o status de ícone na América do Sul", completa FitzGerald. "O EcoSport europeu dá sequência a esse sucesso, trazendo esse carro atraente para os consumidores europeus."

            O novo EcoSport chegará ao mercado europeu nos próximos meses, como segundo utilitário esportivo da marca, ao lado do recém-lançado Kuga. A Ford também planeja lançar a nova geração do Edge na Europa e iniciar a produção do Explorer, utilitário exportivo com sete lugares, ainda este ano na Rússia.


SYNC AppLink

               As linhas esportivas e modernas, aprimoradas para a economia de combustível, são outro atrativo do EcoSport para os clientes europeus. Além do sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, ele será o primeiro veículo na Europa a contar com o sistema Ford SYNC AppLink, interface que permite controlar os aplicativos do celular por comandos de voz, incluindo acesso ao serviço de músicas Spotify. 

Fonte: Press releases Imprensa Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário