terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Novo EcoSport começa o ano na liderança dos SUVs



            Embora tenha emplacado 318 unidades a menos do que no mês de dezembro, o EcoSport fechou janeiro com a liderança absoluta do segmento de SUVs, com 58% das vendas acima do Renault Duster: 6.367 x 3.695.


Primeiro veículo global da Ford criado no Brasil, o Novo EcoSport já foi lançado também na Argentina e Colômbia. Este mês ele começa a ser vendido em países da Ásia, dando sequência ao cronograma mundial de lançamento que irá abranger mais de 100 mercados.

 "O EcoSport representa o que existe de mais avançado em tecnologia e design no segmento, dentro de um conceito de produto global. A liderança de vendas é um reflexo desse conteúdo de inovação, presente em todos os seus modelos", afirma Andre Leite, gerente de Marketing do Produto.

Inovador e econômico

O EcoSport PowerShift, lançado em dezembro, é o primeiro veículo produzido no Brasil com a inovadora transmissão automática de seis velocidades e dupla embreagem. Além do funcionamento rápido e silencioso, ele tem como principal vantagem a característica de unir o conforto da troca automática com economia de combustível.

O EcoSport é o único utilitário esportivo com classificação A de consumo do Inmetro em todas as versões, equipadas com os avançados motores 1.6 e 2.0 Flex de alumínio. Direção elétrica, airbags laterais e de cortina, assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital, sistema de abertura das portas e partida sem chave, sensor de chuva, sensor de estacionamento, faróis com acendimento automático e espelho eletrocrômico são outros equipamentos oferecidos na linha.



Fonte: Press releases imprensa Ford


4 comentários:

  1. Aproveitem enquanto podem, a fábrica da renault esta parada! Depois quando o Duster vai voltar contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vai existir compradores para os dois modelos.

      Quem quer um SUV compracto de design moderno, com mais itens de segurança e tecnológicos, mas com porta-malas pequeno, fica com o EcoSport.

      Quem prefere um carro de visual antiquado, com poucos itens tecnológicos, mas que valoriza um porta-malas grande, fica com o Duster.

      O Duster vai ter dificuldades para ultrapassar o EcoSport nas vendas. Ele ficou na frente do EcoSport enquanto a linha de montagem estava se adaptando para a produção do novo EcoSport e em novembro quando a Ford teve problemas com o fornecedor das rodas de liga leve.

      Em 2013 ainda teremos o lançamento do Chevrolet Tracker e a concorrência irá aumentar ainda mais, tanto para o Duster quanto para o EcoSport.

      Excluir
  2. Se não me engano, Duster fechou 2012 com 8 mil unidades vendidas a mais que o Ecosport.

    Estou ansioso pelos lançamentos que poderão colocar mais qualidade nos carros do segmento.

    ResponderExcluir
  3. "O EcoSport é o único utilitário esportivo com classificação A de consumo do Inmetro em todas as versões"

    As versões 2.0 MT receberam classificação B (na categoria) e C (comparativo global) do Inmetro.

    ResponderExcluir