sábado, 29 de setembro de 2012

O Novo EcoSport chegou!





sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Novo EcoSport é apresentado no Salão de Paris


FORD REVELA O NOVO ECOSPORT EM PARIS
E AMPLIA A LINHA DE SUVS NA EUROPA

A Ford revelou hoje no Salão de Paris o Novo EcoSport, que combina a agilidade, custo-benefício e economia de combustível de um carro pequeno com a flexibilidade e espaço de um utilitário esportivo. É o primeiro carro desenvolvido no Brasil a ser apresentado para o mercado europeu.

            O Novo EcoSport é produzido sobre a plataforma global do segmento B da Ford e estará disponível para os consumidores europeus dentro de 18 meses. Ele será equipado com o premiado motor EcoBoost 1.0 a gasolina e fará parte da nova linha de utilitários esportivos da marca na Europa, que contará também com o Ford Kuga e, mais tarde, com o Ford Edge, de segmento maior, já vendido na América do Norte e no Brasil.



            "O Ford EcoSport combina o custo-benefício, a qualidade e economia de combustível do Fiesta com o visual e apelo empolgante de um moderno SUV", disse Nick Collins, diretor global da linha de carros B da Ford. "O seu design avançado deve atrair novos consumidores para o segmento de carros B da Ford, que já conta com o B-MAX, um compacto multiuso inovador, e o New Fiesta."

            Recém-lançado no Brasil, o Novo EcoSport é o primeiro carro global da Ford inteiramente desenvolvido na América do Sul. O seu primeiro modelo, introduzido em 2003, criou um novo segmento de mercado e vendeu mais de 700.000 unidades na região. A nova geração também ajudará a impulsionar o crescimento da Ford na Índia e na China, mercados onde será introduzido em 2013.


            Na Europa, o Novo EcoSport será equipado com o motor a gasolina Ford EcoBoost 1.0, o "Motor Internacional do Ano 2012", que combina grande eficiência com um desempenho surpreendente. O motor EcoBoost 1.0 estreou este ano no Focus, sendo depois introduzido no novo B-MAX. Outros modelos, como C-MAX, Grand C-MAX e Mondeo, também deverão receber este propulsor inovador de três cilindros. Os clientes europeus do EcoSport terão ainda a opção de um motor diesel que vai oferecer o melhor desempenho da categoria.


            O design atraente e aerodinâmico do Novo EcoSport é marcado pela ampla grade dianteira, faróis alongados e linha de cintura alta. Ele será equipado com o sistema de conectividade Ford SYNC, que usa tecnologia de comando de voz para o motorista atender chamadas do celular e selecionar músicas de dispositivos conectados via Bluetooth ou USB.

            O Ford SYNC terá também Assistência de Emergência, que conecta os ocupantes do veículo diretamente com os operadores do serviço de emergência local depois de um acidente, na linguagem adequada para cada região da Europa. O Novo EcoSport vai oferecer ainda um pacote abrangente de tecnologias de assistência ao motorista, como freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa.


Fonte: Press releases Imprensa Ford



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Seu mundo ficou mais criativo!


Faróis dianteiros com LED. O Novo EcoSport chegou. Seu mundo ficou maior. Clique e explore novas possibilidades.


Sem mundo ficou mais amplo!

Retrovisores elétricos com dupla curvatura. O Novo EcoSport chegou. Seu mundo ficou maior. Clique e explore novas possibilidades.



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Seu mundo ficou mais criativo



Design aerodinâmico. Menor atrito com o ar, maior eficiência na pista. O Novo EcoSport chegou. Seu mundo ficou maior. Clique e explore novas possibilidades.


Seu mundo ficou mais completo!

Tecnologia e sofisticação, nas dimensões ideais. O Novo EcoSport chegou. Seu mundo ficou maior. Clique e explore novas possibilidades.


Seu mundo ficou mais robusto!

Capacidade máxima de imersão de 550 mm. Altura livre do solo de 200 mm. O Novo EcoSport chegou. Seu mundo ficou maior. Clique e explore novas possibilidades.


Seu mundo ficou mais inteligente!

Limpador de para-brisa com sensor de chuva. O Novo EcoSport chegou.
Seu mundo ficou maior. Clique e explore novas possibilidades.


Seu mundo ficou mais silencioso!

Cabine silenciosa com um único toque no botão. O Novo EcoSport chegou. Seu mundo ficou maior. Clique e explore novas possibilidades.



 


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Novo EcoSport será apresentado no Salão de Sydney


Como todos já sabem, o Novo EcoSport será vendido no exigente mercado europeu, mas a novidade é que agora já está confirmado também na Austrália!

O SUV compacto será apresentado mês que vem no Salão de Sydney, e promete ser o SUV mais acessível  do mercado, ficando abaixo do Kuga e Territory.

Vai utilizar o moderno motor 1.0 EcoBoost de três cilindros em versões de 100 ou 125 cv.
A Ford está investindo muito nesse mercado de pequenos crossovers, e o novo EcoSport promete.


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Novo EcoSport com teto solar!


Diversas vezes o Novo EcoSport foi flagrado com teto solar, sinal de que mais tarde, a Ford ainda pretende oferecer o equipamento.
Mas teve gente que não se contentou, e instalou o teto por conta própria!
O resultado ficou interessante, o que não agrada é o tamanho da abertura, parece ser pequena demais para o tamanho do carro.





E você, tem coragem? Comente!

Via: Blog do EcoSport

Raio X do Novo EcoSport - 6ª Parte


Novo EcoSport - Padrão inédito de segurança

Da carroceria feita com aços de alta e ultra-alta resistência aos freios ABS e controle eletrônico de estabilidade, o Novo EcoSport é um dos SUVs mais robustos e seguros do mundo.



sábado, 22 de setembro de 2012

Raio X do Novo EcoSport - 5ª Parte


Motor Sigma 1.6 16v Flex - Alto desempenho e baixo consumo

O motor 1.6 Flex do novo EcoSport pertence à avançada família global Sigma da Ford.
Produzido com bloco e cabeçote de alumínio, é um propulsor leve, potente silencioso e limpo, classificado com padrão A de economia de combustível.







Veja o Raio X do Novo EcoSport - 6ª Parte:
http://www.diariodebordoecosport.com/2012/09/raio-x-do-novo-ecosport-6-parte.html


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Raio X do Novo EcoSport - 4ª Parte


EcoSport - Espaçoso, refinado e moderno para todos os momentos!

O novo Ford EcoSport oferece posição de dirigir elevada, excelente visibilidade e um ambiente refinado na cabine, com um nível inédito de silêncio e materiais de acabamento de qualidade. Tudo isso contribui para criar um interior muito confortável, sintonizado com o design arrojado da carroceria.








Veja o Raio X do Novo EcoSport - 5ª Parte:
http://www.diariodebordoecosport.com/2012/09/raio-x-do-novo-ecosport-5-parte.html


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Raio X do Novo EcoSport - 3ª Parte


Novo EcoSport FreeStyle
Uma versão completa, avançada e exclusiva!

O novo EcoSport Global é um utilitário esportivo avançado e inovador. Sua nova versão FreeStyle traz visual e equipamentos diferenciados que reforçam os atrativos do modelo campeão de vendas da linha.








Veja o Raio X do Novo EcoSport - 4ª Parte:
http://www.diariodebordoecosport.com/2012/09/raio-x-do-novo-ecosport-4-parte.html


domingo, 16 de setembro de 2012

Raio X do Novo EcoSport - 2ª Parte


Design inovador e inteligente, com a personalidade de um verdadeiro SUV.

O estivo avançado no novo utilitário esporttivo compacto combina robustez e refinamento para atrair uma nova geração de consumidores globais. Seu perfil aerodnâmico, aprimorado em túnel de vento, contribui para o desempenho silencioso e econômico.

Conheça mais alguns detalhes marcantes da personalidade do novo EcoSport Global.






Veja o Raio X do Novo EcoSport - 3ª Parte:
http://www.diariodebordoecosport.com/2012/09/raio-x-do-novo-ecosport-3-parte.html


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Raio X do Novo EcoSport - 1ª Parte


O Diário de Bordo Novo EcoSport divulga a seus leitores um material preparado pela assessoria de impressa da Ford com o raio X do brasileiro que rodará mundo afora.

Acompanhe nossas postagens e conheça o Novo EcoSport nos mínimos detalhes!

Detalhes aerodinâmicos que fazem a diferença!

A beleza exterior do Novo EcoSport, você já conhece.

Conheça agora alguns detalhes que proporcionam mais eficiência aerodinâmica.







Veja o Raio X do Novo EcoSport - 2ª Parte:
http://www.diariodebordoecosport.com/2012/09/raio-x-do-novo-ecosport-2-parte.html


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Comparativo: Novo EcoSport Antigo EcoSport

Enila Fernanda, uma das primeiras compradoras  a receber o novo EcoSport e que foi tema de uma postagem em nosso blog no dia 04 de setembro, traz agora algumas fotos do seu novo EcoSport FreeStyle 1.6 2013 na cor branco ártico.

Ela também é proprietária de um EcoSport FreeStyle 2011 e nas fotos nós podemos comparar a grande evolução de design dos dois modelos.



Vejam o detalhe da tela do sistema de interatividade Sync. Nela você vai ver todas as informações e alertas do carro, como chamadas telefônicas, músicas em execução, alerta de qual porta está aberta e demais avisos.


Nesta foto você pode conferir  o padrão  de acabamento dos bancos da versão FreeStyle que já foi objeto de uma postagem aqui no blog mostrando os tipos de tecido de cada versão.


Destaque para o detalhe da maçaneta para abertura do porta-malas que agora é camuflada na lanterna traseira.

As dimensões são praticamente as mesmas nos dois modelos, mas ao vivo o novo modelo passa bastante robustez.


Fotos: Enila Fernanda.

Texto: Flávio Lima Carneiro.

domingo, 9 de setembro de 2012

Fronteiras EcoSport




As buscas chegaram ao fim.
Mas a caçada está só começando.

Conheça os 10 finalistas que concorrem ao Novo EcoSport. Somente um deles vai pôr as mãos no próximo lançamento global da Ford. E você vai ajudar a decidir quem vai mais longe. votando através do site www.fronteirasecosport.com.br
SÉTIMO FINALISTA
  • Participante Sidnei Venturin
  • Padrinho Pedro Tourinho
  • Local São Paulo/SP

Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?

Com 52 anos 30 de casamento e 37 de relacionamento não posso reclamar de minha vida, mas com o novo ecosport eu posso desafiar de novo a vida, renovar as emoçoes e quem sabe curtir de novo os tempos de namoro dentro do um carro desafiador e radical como ele



OITAVO FINALISTA
  • Participante Dellano Barreto
  • Padrinho Bruno de Luca
  • Local Rio de Janeiro/RJ

Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?

Eu tinha um carrinho velhinho e caidinho quando namorava minha namorada. Era uma luta pra sairmos, pois ela sempre se recusava a entrar no humilde carrinho, já que ele sempre enguiçava e ela morria de vergonha. Eu era estagiário de uma empresa de advocacia e recebia pouco, logo depois me tornei advogado e meu salário aumentou significativamente, tive condições de comprar o NOVO ECOSPORT e fiz uma surpresa pra ela. Ela adorou o carro e logo fez questão de entrar, achou muito bonito e confortável, o carro ideal pra ela. Atualmente ela é minha noiva e vamos nos casar. Mas tudo isso, devo eu agradecer ao NOVO ECOSPORT que até para o meu casamento com ela contribuiu, sem contar que os carros da marca Ford são os melhores. Valeu, NOVO ECOSPORT por ter mudado minha vida!



NONO FINALISTA
  • Participante Leonardo Carvalho
  • Padrinho Mariana Rios
  • Local Rio de Janeiro/RJ

Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?


Somos um casal de biólogos, não tivemos oportunidade de conhecer projetos ambientais na amazônia, no cerrado, em aldeias indígenas, com o ecosport nos levando mais longe, poderemos não so conhercer esses porjetos, poderemos ajudar, transportando remédios, mantinentos.



DÉCIMO FINALISTA
  • Participante Cleverson Rocha
  • Padrinho Rogério Flausino
  • Local Belo Horizonte/MG

Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?

Na historia da civilização humana, sempre existiram fronteiras que nos separassem. No inicio eram os rios, depois passaram a ser os mares e oceanos. Hoje quando estou a bordo de um EcoSport, apenas o céu é o limite! Sou fotografo e muitas das vezes quero revelar em meus cliques, paisagens, locais, os segredos da natureza ou dos povos de nosso mundo. Com o novo EcoSport posso me concentrar apenas com o necessário, as paisagens e motivos que passam por mim, sem me preocupar com cambio, controles que poderiam me distrair. Justamente como uma câmera fotográfica, onde tenho todos os controles a mão. Espaço para equipamentos? Posso levar tudo que for necessário! E se a minha fronteira for um oceano? Sem problemas! Se não quiser levar o meu EcoSport de navio ou avião, posso encontrar o mesmo modelo em qualquer parte do globo. Montanhas, desertos ou florestas, com o novo EcoSport não existem fronteiras, posso ir onde meu coracão e criatividade me levarem!




Fronteiras EcoSport





As buscas chegaram ao fim.
Mas a caçada está só começando.

Conheça os 10 finalistas que concorrem ao Novo EcoSport. Somente um deles vai pôr as mãos no próximo lançamento global da Ford. E você vai ajudar a decidir quem vai mais longe. votando através do site www.fronteirasecosport.com.br

QUARTO FINALISTA

  • Participante Renata Alcantara da Silva
  • Padrinho André Vasco
  • Local Sao Paulo/SP

Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?

Assim que tirei minha carteira de motorista, eu era realmente um ‘bração” no transito e tive a oportunidade de dirigir outros carros, mas nunca me sentia confortável, ou porque o cambio era duro, ou o porque eu não alcançava os pedais (pois sou baixinha), enfim, sempre tinha alguma coisa incomodando e dirigir pra mim sempre foi um fardo, tanto que eu preferia andar a pé a ter que ficar atrás do volante. Hoje, ainda estou pegando a prática, mas agora tenho a oportunidade de dirigir um ecosport e ele contribuiu imensamente no meu desempenho como motorista... e com o NOVO ECOSPORT tenho certeza que posso ir mais longe porque além de me sentir super poderosa dentro dele rsrs, a sensação de segurança e conforto devem ser incomparáveis.



QUINTO FINALISTA

  • Participante Reynaldo Marchesini
  • Padrinho Felipe Solari
  • Local São Paulo/SP

Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?

As melhores conversas com meus filhos foram dentro dos dois Ecosports que já tivemos. Nas viagens para a praia, para o campo, ou nas idas e vindas da escola. Sem tv, videogames ou outras pessoas ali dentro. Ali era o nosso espaço. Pai e filhos conversando e se conhecendo. Era o meu filho entrar no carro para me dizer "Pai. preciso te perguntar uma coisa...". E minha filha "Pai, fui muito bem na prova" (ou "Pai, fui mais ou menos na prova"). Conversas sobre o que é certo e o que é errado. Sobre amizades de verdade. Sobre tanta coisa. Quando vendemos o Eco 2003, depois de oito anos juntos, não resistimos e tiramos uma foto de despedida com meus filhos abraçando-o! Afinal ele tinha até nos salvo de uma enchente na cidade! Meu filho era bem pequeno e disse "Pai, você entrou num rio!". Eu estava preocupado pois a água batia quase na janela. Mas felizmente o Eco segurou a barra. O Ecosport me levou mais longe como pai por que me levou mais perto dos meus filhos. Tomara que continue assim!



SEXTO FINALISTA

  • Participante Jackson Oliveira
  • Padrinho Ivana Rebeschini
  • Local Porto Alegre/RS

Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?

Com o novo ECOSPORT eu posso viajar para serra ou mar, sem me preocupar em escolher o que levar. Viajo muito com o meu carro, mas de que adianta? tenho que escolher o que levar, minha prancha, ou a namorada, ou as malas dela. agora com a nova ECOSPORT tudo vai mudar, chega de levar o básico para uma viagem, vou levar até a galera para as minhas viagens para sejam inesquecíveis em minha vida.



Fronteiras EcoSport





As buscas chegaram ao fim.
Mas a caçada está só começando.

Conheça os 10 finalistas que concorrem ao Novo EcoSport. Somente um deles vai pôr as mãos no próximo lançamento global da Ford. E você vai ajudar a decidir quem vai mais longe. votando através do site www.fronteirasecosport.com.br

PRIMEIRO FINALISTA
  • Participante Fabiana Guimarães Rosa
  • Padrinho Maurício Cid
  • Local São Bernardo do Campo/SP



Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?

Como moro em uma cidade vizinha de SP (SBC) acordo 5:20 da manhã e consigo sair de casa às 5:40 ainda noite, atravesso a Achieta,Av.Bandeirantes e Marginal Pinheiros para chegar ao meu destino,é como se eu estivesse na Highway,ligo o som e desligo da vida.Quando chego no trabalho 6:20 tem um amplo estacionamento e como já conheço o vigia há 12 anos ele abre a porta para mim,eu estaciono o carro tiro o peludo(meu cobertor),travesseiro,coloco o tapa olho, tiro o sapato e durmo até às 7:50 quando meu despertador toca,a partir daí eu me transformo, passo um lenço umedecido no rosto e abro minha caixa de maquiagem,faço aquele visual e pronta para trabalhar.Dentro do carro tem tudo que preciso, tênis, guarda-chuva e até algumas guloseimas.Como repito essa vida há seis anos as pessoas brincam que sou a menina que mora no carro,pois quando saio do trabalho muitas vezes ainda vou dar aula à noite.Claro que a vida seria muito mais confortável com um Ecosport, e essa hist daria um belo comercial.
 






SEGUNDO FINALISTA
  • Participante Clara Maria Lira Vargas
  • Padrinho Preta Gil
  • Local Niteroi/RJ

Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?


Um Ecosport permite que meu sonho de um dia voltar a dirigir nas estradas se realize. Quando eu tinha carro, escolhia viajar de vidros abaixados para sentir o cheiro dos matos. Guardava as sementes de frutas que eu consumia e jogava nos lugares com a certeza que nasceria uma árvore. Lembro de um dia que passei numa pequena loja comprei todos os pássaros. E quando parei na estrada para solta-los, o motorista de um ônibus parou, começou a aplaudir e os passageiros quando perceberam, também aplaudiram. Retribuí com uma gargalhada, não sei se de alegria ou de vergonha por minha timidez. Até hoje, as pessoas que me conhecem perguntam se ainda pratico esse ecosport rs rs. Já plantei mais de cinco mil árvores. Quem sabe ganhando um ecosport poderei continuar a viajar pelas estradas semeando árvores e sendo muito feliz. Beijos Ecosport para os analistas desse relato verdadeiro, rs rs rs Clara Lira Vargas.


TERCEIRO FINALISTA
  • Participante Antonio Santos
  • Padrinho Carlinhos Brown
  • Local Salvador/BA

Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?

Rapaz pense em que situação eu me meti. Quando fiz 40 anos resolvi aprender a surfar e me inscrevi em uma escolinha aqui em Jaguaribe. Pense , eu coroa e meus colegas com idade entre 12 e 15 anos. Um dia estava eu pronto para aula,usando uma lycra colada quando fui abordado por uma senhora que me perguntou se eu era parente de Dr. Antonio (ela estava deixando o bisneto para a aula) e eu respondi que era eu mesmo ali e ela respondeu "vixe, ta todo mundo é doido" ai eu pensei poxa se eu tivesse um Ecosport poderia ir fazer muitas aventuras por ai indo cada vez mais longe mostrando que hoje mesmo com 47 anos podemos viver muito com muitas emoções dentro de um carro que é esportivo para o surfista e ao mesmo tempo serio e imponente para o Dr durante a semana. O nome dele ja faz parte da minha vida Eco de Natureza e sport para viver emoções e melhorar nossa qualidade de vida pois não existe idade limite para se emocionar e viver aventuras. Eu e o Novo Ecosport iremos aonde ninguem imagina.




Fronteiras EcoSport



FINALISTAS DO CONCURSO "FRONTEIRAS ECOSPORT"
SERÃO JULGADOS PELO VOTO DOS INTERNAUTAS


           A Ford anunciou os dez finalistas do concurso "Fronteiras EcoSport", que vai dar como prêmio um Novo EcoSport ao criador da melhor história com o veículo. Em apenas 20 dias, mais de 8 mil pessoas se inscreveram no site www.fronteirasecosport.com.br para participar da promoção. Os finalistas foram selecionados por um time de celebridades e, na próxima etapa, o vencedor será eleito pelo voto popular, também por meio do site.
             Primeiro carro global da Ford criado no Brasil, o Novo EcoSport gerou muitos comentários nas mídias sociais, uma das plataformas utilizadas para divulgação antecipada do produto. Com novo design, acabamento aprimorado e tecnologias avançadas de segurança e conectividade, ele muda novamente os padrões do segmento. Além de direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, traz sistema multimídia SYNC com comando de voz e Bluetooth, airbag duplo, freio ABS e faróis com LEDs de série.
            Na primeira fase do concurso "Fronteiras EcoSport" os participantes tiveram de responder à pergunta "Como o Novo EcoSport faz você ir mais longe?". Um júri formado por Carlinhos Brown, Preta Gil, Rogério Flausino, os atores Bruno De Luca e Mariana Rios, os apresentadores André Vasco e Felipe Solari e os blogueiros Maurício Cid, Ivana Rebeschini e Pedro Tourinho pré-selecionou as 20 melhores histórias, com apoio de uma comissão técnica.
            A bordo de um Novo EcoSport, as celebridades viajaram pelo Brasil para entrevistar esses participantes e definir os finalistas, que são:  
  • Clara Maria Lira Vargas, de Niterói, RJ – Madrinha: Preta Gil;
  • Antonio Santos, de Salvador, BA – Padrinho: Carlinhos Brown;
  • Dellano Barreto, de Rio de Janeiro, RJ – Padrinho: Bruno de Luca;
  • Renata Alcantara da Silva, de São Paulo, SP – Padrinho: André Vasco;
  • Fabiana Guimarães Rosa, de São Bernardo do Campo, SP – Padrinho: Maurício Cid;
  • Sidnei Venturin, de São Paulo, SP – Padrinho: Pedro Tourinho;
  • Reynaldo Marchesini, de São Paulo, SP – Padrinho: Felipe Solari;
  • Jackson Oliveira, de Porto Alegre, RS – Madrinha: Ivana Rebeschini;
  • Leonardo Carvalho, de Rio de Janeiro, RJ – Madrinha: Mariana Rios;
  • Cleverson Rocha, de Belo Horizonte, MG – Padrinho: Rogério Flausino.
Prêmios para o público

Na próxima fase os finalistas terão suas histórias transformadas em vídeo, que estarão disponíveis para receber os votos do público a partir de 14 de setembro, no site www.fronteirasecosport.com.br. O vencedor será conhecido no dia 10 de outubro. Tanto o autor do vídeo como a celebridade que o escolheu ganharão um Novo EcoSport.
 
O público que participar da votação também vai concorrer a 100 vales-compras por semana. Além disso, os dez vídeos terão palavras ocultas e quem conseguir identificá-las na ordem correta ganhará uma câmera digital e um fim de semana com o Novo EcoSport.



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ford anuncia lançamento do EcoSport na Europa.

A Ford revelou hoje que o Novo EcoSport, utilitário esportivo global da marca, começará a ser vendido na Europa nos próximos 18 meses, como parte da expansão da sua linha de produtos no crescente mercado europeu de SUVs. O anúncio foi feito durante os eventos "Go Further", na Holanda e no Brasil.

Produzido com a nova plataforma global da Ford para o segmento B, o Novo EcoSport combina a praticidade de um carro compacto com a flexibilidade, agilidade, estilo e espaço interno de um utilitário esportivo.

"O Novo EcoSport vai oferecer excelente custo-benefício, qualidade e economia de combustível", diz Nick Collins, diretor da linha de carros compactos da Ford Europa. "Ele vai dar aos consumidores uma fantástica opção no segmento de carros compactos, que vai incluir também o veículo multiuso B-MAX, ao lado do New Fiesta." 



O Novo EcoSport é o primeiro carro global da Ford totalmente desenvolvido na América do Sul. Lançado no Brasil em 2003, o modelo de primeira geração criou um novo segmento de mercado e vendeu mais de 700 mil unidades na região. O Novo EcoSport vai atender a demanda crescente por utilitários esportivos compactos na Europa, que deve dobrar nos próximos cinco anos, segundo as projeções da marca.
 
"O Novo EcoSport passou por milhões de quilômetros de testes nas condições de clima e terreno mais rigorosos do mundo", diz Collins.

O design moderno e aerodinâmico do modelo é marcado pela grade dianteira imponente, pelos faróis alongados e linha de cintura alta. Como no Brasil, ele virá equipado com o sistema de conectividade SYNC, que permite ao motorista fazer ligações no celular e selecionar músicas por comando de voz, tanto do sistema de som do veículo como de dispositivos conectados via Bluetooth ou USB.

       

Outro ponto em comum dos modelos disponíveis na América do Sul e na Europa é o pacote completo de tecnologias de assistência ao motorista, incluindo freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa.

O Novo EcoSport começa a ser vendido na Europa nos próximos 18 meses, ampliando a linha de utilitários esportivos da Ford, que em breve contará também com o novo Kuga. O Ford Edge, utilitário esportivo grande de luxo, popular na América do Norte e vendido também no Brasil, é outro modelo que deve completar a família na Europa nos próximos anos. 


Fonte: Press releases Imprensa Ford


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Surpreenda-se com o Novo EcoSport


Filme de apresentação do novo Ford Ecosport

Movie of presentation of the new Ford Ecosport

Filmato di presentazione della nuova Ford Ecosport

Película de presentación de la nueva Ecosport Ford

Film de présentation de la nouvelle Ecosport Ford




Surpreendente!





terça-feira, 4 de setembro de 2012

Novo EcoSport: Qualidade de Classe Mundial


QUALIDADE: DO PROJETO À MANUFATURA,
UM VEÍCULO DE CLASSE MUNDIAL

            Poucos veículos podem ser classificados como criadores de um novo segmento de mercado. O Ford EcoSport é um deles. Desde o seu lançamento, em 2003, o utilitário esportivo compacto tornou-se um fenômeno de vendas, com o lançamento de seguidas novidades que o mantiveram na liderança da categoria, atraindo consumidores de outros segmentos. O Novo EcoSport mais uma vez inova com a sua geração global.


            “O EcoSport é um dos projetos mais inovadores do Brasil, um produto desejado. Por isso é considerado o lançamento da década”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
            Quem saía de um carro básico, naquela época, tinha como opção as peruas ou minivans. O EcoSport trouxe uma nova tendência de escolha e seu sucesso surpreendeu. A linha trouxe, na sequência, a versões 4WD, em 2004, e 1.6 Flex, em 2005. No mesmo ano foi lançada a série especial FreeStyle, que em 2006 se tornou um produto de linha e hoje responde por mais de 75% das vendas.
            Em 2007, a linha ganhou a versão automática e teve a sua primeira reestilização. Em 2008, foi a vez da versão 2.0 Flex. Em 2010, ela passou pela segunda reestilização.
            “O EcoSport trouxe dez ações de lançamento em nove anos. Nenhum outro produto teve tantas atualizações em pouco tempo. As mais de 700 mil unidades vendidas – número significativo para um SUV – são o melhor parâmetro do seu sucesso”, completa Ramos.


Imersão e corrosão
            Tudo isso contribuiu para o veículo criado no Brasil se transformar no novo utilitário esportivo compacto global da Ford. Em sua segunda geração, ele reforça a liderança mundial da marca nessa categoria de produto. Desenvolvido para atender os clientes de mais de 100 mercados globais, tem o tamanho adequado para uso urbano. E também oferece características como a altura elevada do solo, que facilita a transposição de valetas e buracos, e capacidade de imersão de 550 mm, que permitem o seu uso tanto no lazer como na estrada ou na cidade.


            Outro aspecto em que o veículo foi aprimorado e supera o padrão da concorrência é na proteção contra corrosão. Ele possui 26% mais peças galvanizadas e conta com um avançado sistema de pintura e vedação que evita o acúmulo de água e protege a carroceria contra batidas de pedra e corrosão prematura.
            “Ele foi desenvolvido para suportar as condições mais críticas de corrosão, como a rodagem na neve. Nesses lugares, a mistura de água e sal, usado para derreter o gelo, se torna muito agressiva para as partes metálicas do veículo”, explica Alex Machado, engenheiro-chefe do Novo EcoSport.


Manufatura global
            O projeto do Novo EcoSport envolveu também a adoção de padrões globais de engenharia de manufatura, em todos os mercados onde ele será produzido. Para isso, foram feitos grandes investimentos na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, incluindo novos equipamentos, tecnologias de teste e controle de qualidade e treinamento dos times de produção.
            Entre as novidades, se incluem uma avançada linha de prensas que dobrou a capacidade de produção de peças estampadas, simuladores de rodagem e configuração de módulos, ferramentas com controle de torque eletrônico e câmeras digitais para o alinhamento das rodas e faróis.
            Foi instalada também uma avançada câmara de testes “Four Poster” que permite a avaliação dinâmica de veículos com variações de temperatura de 40oC negativos a 60oC. 


Fonte: Press releases Imprensa Ford



Novo EcoSport começa a ser entregue


E as primeiras unidades da pré-venda começam a ser entregues

Nós, do Diário de bordo, temos o prazer de dividir esta alegria com a Enila Fernanda, membro do grupo Eu Amo Meu EcoSport, no facebook.



Enila recebeu seu ecosport em 03 de setembro e, por uma dessas coincidências, o recebeu no dia de seu aniversário!


Ela nos concedeu uma pequena entrevista e a publicamos agora.

DB – É seu primeiro EcoSport?

EF – Não, é o segundo.

DB – O que a levou a comprar um carro que ainda não está sendo comercializado normalmente e por que o comprou sem ao menos o ver e testar antes?

EF - Como já tive o primeiro já gostava muito, e tudo que li foi que ele iria melhorar, quando vi aquela apresentação em Brasília do protótipo, não tive dúvida, pensei: Vou esperar por ele... porque vai ser meu! 

DB – Valeu a pena a compra?

EF - Valeu muito a pena a compra e toda a espera, ainda estou abobada, não estou acreditando, mas estou curtindo muito. Até meu marido que queria me dar outro modelo em abril, concordou ontem, quando ele dirigiu, que foi uma boa ter esperado.

DB - Ele correspondeu às suas expectativas?

EF - Ele superou e muito minhas expectativas.




O Diário de Bordo deseja muitas felicidades à Enila, pelo carro e pelo aniversário, e a todos os futuros proprietários.

O futuro está chegando, ouse ir mais longe! 


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Design: Emoção e Eficiência



Um design dinâmico e emocionante, sem linhas paralelas. O Novo EcoSport tem um perfil que transmite robustez e estabilidade, com formas atléticas e visualmente equilibradas. As peças encaixadas de forma coesa e precisa revelam a sua qualidade e refino de execução.

“Na criação do seu design adotamos o conceito de grafismo técnico. Ou seja, trabalhando a expressão das formas com o refinamento de um artesão e a precisão de uma máquina”, diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford.


A grade dianteira elevada transmite imponência e confiança. Os faróis e lanternas de formas estreitas expressam tecnologia e arrojo. A lateral com linha de cintura ascendente exibe na parte inferior uma peça plástica escura, que além de elevar o perfil do veículo funciona como uma proteção contra pedras.


“Tudo isso sem perder o DNA EcoSport, com estepe fixado na tampa traseira, coluna 'C' larga e vidro traseiro envolvente”, completa Ramos.


Os faróis com LEDs são um detalhe especialmente marcante. Eles destacam a qualidade e a personalidade única do modelo, tornando-o facilmente reconhecível também à noite, com um contorno contínuo de luz.



Dimensões
O Novo EcoSport mantém praticamente o mesmo comprimento – tem 4.241 mm. No entanto, sua distância entre-eixos aumentou de 2.413 para 2.521 mm e a altura também ganhou 70 mm, ampliando o espaço interno na cabine sem tirar a sua agilidade no trânsito.

A linha oferece também oito atraentes opções de cores: branco Ártico, preto Ebony, vermelho Arpoador, prata Enseada, cinza Camburi, prata Riviera, azul Maraú e a personalíssima laranja Savana.


 Fonte: Press releases Imprensa Ford