sábado, 26 de maio de 2012

Novo EcoSport 2013 tem consumo aferido pelo INMETRO

O Novo Ford EcoSport ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas já passou pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem, feito pelo INMETRO (INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA), esse programa de etiquetagem serve para orientar e indicar ao consumidor informações sobre a eficiência de produtos vendidos no país referentes à economia de combustível,através de etiquetas classificadas de A à E.



Pelo Gráfico do INMETRO (veja a foto no final do post) percebemos que o modelo será vendido em versões S, SE, FREESTYLE e TITANIUM.

O modelo testado pelo INMETRO estava equipado com o 1.6 16v Sigma, e apresentou os seguintes  dados de consumo, veja :

Dados do Veículo:

Gasolina
Ciclo Urbano ( cidade ) : 10,2 km/l de gasolina
Ciclo Rodoviário ( estrada) : 12,2 Km/l de gasolina

Álcool
Ciclo urbano (cidade) : 7,0 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada) : 8,4 km/l de álcool.



http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2012.pdf

Fonte: INMETRO

Atualização em 09/08/2013:
Veja detalhes sobre o consumo de todas as versões do novo EcoSport através do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular feito pelo Inmetro, no link abaixo:

http://www.diariodebordoecosport.com/2013/08/novo-ecosport-tem-consumo-aferido-pelo.html



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ford lança vídeo comemorativo de 10 anos do EcoSport

 
         A Ford iniciou a comemoração de 10 anos do EcoSport, um dos modelos de maior sucesso da marca na América do Sul, transformado agora em produto global para venda em cerca de 100 mercados mundiais. Para lembrar os principais marcos da trajetória do veículo e suas seguidas novidades no mercado, a marca produziu o vídeo que pode ser visto abaixo: 


         A história do EcoSport é contada por Marcio Alfonso, diretor de Engenharia da Ford América do Sul, que participou do projeto do primeiro modelo e de todas as suas demais versões, incluindo a nova geração. Segundo ele, em 1998 a Ford precisava inovar e, analisando o portfólio de produtos da marca, encontrou uma fórmula muito interessante.


Inovação
          "Os utilitários esportivos eram veículos muito desejados pelo consumidor brasileiro, mas naquela época custavam muito caro. A grande inovação do EcoSport foi oferecer um utilitário esportivo com preço acessível", diz o executivo. "A Ford foi a criadora do segmento de utilitários esportivos no mundo. Sabíamos como fazer, tínhamos a fórmula dentro de casa. Assim surgiu o conceito do veículo que chegou ao mercado em 2003."
         A ousadia de investir em uma fórmula nova, que ninguém mais tinha – a maioria dos concorrentes, na ocasião, voltava-se ao segmento de minivans –, foi premiada. O EcoSport foi um sucesso imediato e inaugurou um novo segmento de mercado.


Versões
           Em 2004, foi lançada a versão 4x4, que reforçou a sua proposta de carro robusto e flexível, capaz de ir a lugares onde os carros comuns não vão, seja na cidade, na praia ou no campo. Em 2005, foi a vez da versão 1.6 Flex, o primeiro da categoria com motor flexível. 


 Em 2006, a linha ganhou a versão FreeStyle. Lançada inicialmente como série especial, ela foi tão bem aceita que até hoje se mantém como a campeã do mix de vendas, com uma proposta de preço e equipamentos diferenciada. No inicio de 2007, foi lançado o modelo Automático, complementando a gama.  
"Muita gente queria ter um carro automático nessa categoria e não tinha. O EcoSport inovou mais uma vez no segmento de compactos com o lançamento da transmissão automática", diz Marcio Alfonso.
Em 2008, chegou a versão 2.0 Flex, trazendo mais flexibilidade para quem gosta de desempenho e mais potência. Nesse crescente, a linha chegou a 500 mil unidades vendidas, marca muito expressiva para um carro dessa classe.


Evolução
 Em 2010 o EcoSport teve a frente reestilizada, seguindo as tendências do design global da marca. O veículo foi exportado para a América Latina e conquistou diversos prêmios, incluindo os de Utilitário Esportivo do Ano, Melhor Utilitário Esportivo e Inovação.
Ao longo dos anos, o EcoSport apresentou uma evolução constante na qualidade e oferta de equipamentos, em sintonia com os desejos dos consumidores, e em 2011 atingiu o marco de 700 mil unidades vendidas.
"Com o desenvolvimento da nova geração, criada no Brasil, tivemos a oportunidade de reinventar o EcoSport. É um carro totalmente novo e surpreendente, que vai atravessar fronteiras e atender cerca de 100 mercados. O mundo pode esperar um produto fantástico", adianta Marcio Alfonso. 

Custo-benefício
         Vários fatores contribuíram para fazer do EcoSport um veículo desejado e único dentro do mercado. Entre eles estão o bom valor de revenda, posição de comando ao volante, altura elevada do solo, bons ângulos de entrada e saída, capacidade de transpor áreas alagadas de até 45 centímetros e a disponibilidade de diferentes versões, com motor Flex 1.6 ou 2.0, câmbio manual ou automático e tração 4x2 ou 4WD.
         Criado pela engenharia brasileira, o utilitário esportivo da Ford tornou-se um símbolo de liberdade conectado ao estilo de vida dos consumidores e também inovou na versatilidade a bordo. Foi o primeiro a oferecer equipamentos como o compartimento refrigerado no painel, porta-objetos sob o banco do passageiro com espaço para um laptop e sistema de som MyConnection, com MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth para celular.
         O design robusto e moderno, marcado pelo estepe na tampa traseira do porta-malas, que tem abertura lateral, é outro fator que contribuiu para tornar o veículo um ícone de esportividade. Muitos carros tentaram seguir os seus passos, mas nenhum foi capaz de igualar o seu carisma e despertar o mesma paixão nos consumidores. 

  
História
Principais marcos da história do Ford EcoSport:
2002 – Pré-estreia no Salão do Automóvel de São Paulo, onde foi a grande novidade.
2003 – Lançado em abril, inaugurou um novo segmento no mercado.
2004 – Lançamento da versão 4WD, com tração total inteligente e aparência externa diferenciada, ampliando os seus atributos fora de estrada.
2005 – Foi o primeiro utilitário esportivo com motor flex, na versão 1.6 L.
2006 – Lançamento da versão FreeStyle com itens de estilo personalizados e do sistema de áudio com conexão para iPod, USB, auxiliar frontal e Bluetooth para celular, pioneiro no segmento.
2007 – Chegada do EcoSport Automático, com foco no conforto ao dirigir. No mesmo ano, a linha teve a primeira mudança abrangente de estilo.
2008 – Lançamento do motor Flex 2.0 L, outra inovação no segmento.
2009 – A linha atinge a venda de 500.000 unidades.
2010 – Renovação do design e equipamentos e introdução da garantia de 3 anos.
2011 – Lançamento do modelo 2012 e comemoração da venda de 700.000 unidades.
2012 – Apresentação do Novo EcoSport de geração global no Brasil, na Índia e na China.



quarta-feira, 23 de maio de 2012

Novo EcoSport ganha HotSite no Brasil e movimenta Redes Sociais


O novo Ford EcoSport foi recebido com entusiasmo pelos fãs e comunidades dedicadas ao modelo no Brasil. O hotsite exclusivo criado pela Ford para divulgar notícias e comentários sobre o carro (www.novoecosport.com.br) recebeu mais de 350.000 visitas nos primeiros 30 dias no ar. A página traz também uma área onde é possível se cadastrar para receber informações antecipadas do lançamento.

O EcoSport conta com mais de 10 comunidades ativas na internet e, para reconhecê-las, a Ford criou o selo "EcoSport é Fã desta Página". Os membros dessas comunidades selecionadas ganham o direito de participar de promoções exclusivas, como o concurso de fotos e histórias sobre o EcoSport que levou 15 pessoas para conhecer o Campo de Provas de Tatuí, em São Paulo.

Além de visitar os laboratórios, oficinas e 50 km de pistas de testes do local, o grupo conferiu de perto o protótipo do novo EcoSport que foi revelado para a imprensa em janeiro, em Brasília. O evento teve também a participação de blogueiros e moderadores de comunidades do EcoSport.
 
 
"Revolucionar o mercado"

 "O novo EcoSport vai revolucionar o mercado novamente e repetir o mesmo sucesso de quando foi lançado. Esse carro vai emplacar", afirma Marcelo Marques, microempresário de Brasília, que mantém a comunidade Eu Amo Meu Ford EcoSport no Orkut (www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=527693).

 Segundo ele, todo o mundo gostou do novo EcoSport na comunidade, que reúne mais de 3.400 membros. "Estão todos maravilhados e perguntando quando ele chega. Por causa das linhas fortes e da cor laranja, alguns estão chamando o novo Eco de Iron Man." 

 Flávio Lima Carneiro, de Maceió, Alagoas, dono da Comunidade Ford EcoSport Oficial no Orkut (www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=24507900), conta que ficou impressionado com a beleza do novo EcoSport. "Ele conseguiu manter a sua essência, o seu porte de jipe, a sua marca registrada que é o estepe da tampa do porta-malas e ficou ainda mais robusto. Parece um carro que veio do futuro, anos à frente de todos os outros nas ruas", completa ele, dono de um EcoSport FreeStyle 1.6.

 John Robson Mendes, que mantém a página Novo Ford EcoSport no Facebook (www.facebook.com/pages/novo-ford-ecosport/218178118197875?sk=wall), também destaca a beleza do modelo de nova geração. "Sou fã do carro desde o lançamento, em 2003, e acompanho tudo sobre ele. O novo modelo ficou lindo."

 Para André da Silva Soares, de Curitiba, Paraná, criador do Blog do EcoSport (http://blogdoecosport.blogspot.com), com cerca de mil acessos diários, a apresentação do novo EcoSport foi um momento mágico. "É um carro diferente, fiquei apaixonado por ele", comenta.





segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novo Ford EcoSport - Conheça em detalhes!




Bonito, ágil, moderno

O Novo EcoSport é um utilitário esportivo compacto acessível, pronto para o trabalho e para a aventura.

Ele foi projetado para ser referência em economia de combustível, dirigibilidade e desempenho, redefinindo as expectativas no segmento.

As principais características do veículo foram determinadas pelos consumidores de todas as regiões em que ele será vendido. Seu conceito diferenciado de design e flexibilidade combina agilidade e praticidade para uso urbano com potência e robustez para enfrentar terrenos adversos.

O visual elevado e imponente dá ao Novo EcoSport de nova geração a aparência de um veículo de segmento superior. As suas linhas ágeis e contemporâneas transmitem confiança, refinamento e espírito de aventura, dentro de um conjunto moderno e inteligente. Tudo isso contribui para fazer dele um produto desejado.
Resistente, agradável e eficiente

O Novo EcoSport foi desenvolvido com a nova plataforma do segmento B da Ford, que servirá de base para uma série de veículos compactos nos próximos anos e atingirá uma produção anual de 2 milhões de veículos até 2015.

Como modelo global, o Novo EcoSport é um exemplo da capacidade técnica e do alto nível de integração dos centros de design e engenharia da Ford no mundo.

Seu projeto foi liderado pelo Centro de Desenvolvimento do Produto em Camaçari, na Bahia, um dos oito centros globais de criação de veículos da Ford e um dos mais especializados em carros compactos.

O time utilizou a força e experiência da engenharia da Ford em utilitários esportivos, presente na Ásia, Europa e Américas, para atender as necessidades de todos os mercados ao redor do mundo. É o primeiro carro global de passageiros One Ford criado na América do Sul.

Totalmente projetado e desenvolvido para o futuro, o Novo EcoSport é um exemplo do DNA dos veículos globais Ford. Ele oferece uma proposta de confiança e prazer de dirigir, com foco nas necessidades e desejos dos consumidores.


Interior Confortável, Silencioso e com Padrão Superior de Qualidade e Acabamento

O Novo EcoSport exibe na cabine o mesmo design de linhas arrojadas e contemporâneas vistas no seu exterior, com um nível de execução e acabamento inédito na categoria.

Seu ambiente moderno e convidativo é marcado pelo uso de materiais de toque agradável, com texturas e padrões exclusivos, porta-objetos bem projetados e iluminação do painel na cor Ice Blue.

O banco em posição elevada, o painel envolvente, os controles à mão e a operação silenciosa são outros fatores que contribuem para a experiência de direção exemplar oferecida pelo novo utilitário esportivo.


O Novo EcoSport oferece espaço confortável para cinco passageiros, banco do motorista em posição elevada, com excelente visibilidade, e um ambiente moderno e refinado na cabine, com operação silenciosa e materiais cuidadosamente selecionados.

Tudo isso contribui para criar um interior convidativo e confortável, sintonizado com a aparência arrojada da carroceria, fazendo do Novo Ford EcoSport uma alternativa atraente no segmento de veículos compactos.

O interior do Novo EcoSport foi projetado para oferecer os níveis mais elevados de qualidade e acabamento. Ele reflete a sofisticação e capacidade superior de rodagem do veículo, que também abriga um nível impressionante de tecnologia e equipamentos.

O seu design e engenharia de classe mundial estão presentes nas superfícies bem acabadas e com ajuste perfeito, nos tecidos atraentes e agradáveis ao toque e no interior silencioso e moderno.

O projeto do Novo EcoSport foi totalmente desenvolvido a partir das expectativas dos consumidores. A escolha dos seus materiais e elementos de design reflete a importância do baixo custo de manutenção e grande durabilidade de uso para o cliente. Nesse processo, o veículo foi submetido a intensos testes de durabilidade em todas as condições de clima, terreno e uso nas regiões onde será vendido, ajudando a refinar cada um dos seus aspectos.

O acabamento externo da carroceria é o primeiro sinal dos novos níveis de qualidade e manufatura do veículo. Isso é notado no ajuste das peças e no perfil aerodinâmico, que contribui para a qualidade sonora da cabine.


O interior moderno traz uma série de recursos e tecnologias que os consumidores da nova geração desejam em um carro conectado, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de direção confortável e envolvente, única na categoria.

"O interior do Novo EcoSport segue as linhas criativas e arrojadas do exterior. O painel envolvente, os bancos ergonômicos, os materiais de toque agradável e a iluminação dos instrumentos na cor Ice Blue ajudam a criar um ambiente convidativo e agradável", diz Ehab Kaoud, chefe de Design da Ford América do Sul, que liderou o projeto do Novo EcoSport. "Ele oferece um nível de silêncio interno incomparável na categoria."


Linhas contemporâneas e robustas

As formas fluidas e dinâmicas do Novo EcoSport são claramente influenciadas pela nova linguagem de design global da Ford, baseada em cinco elementos principais: silhueta inovadora, percepção de eficiência, linguagem refinada de superfícies, precisão técnica e identidade da marca.

A linha de cintura musculosa, formada pelos vidros e vincos das portas, desenha uma curva ascendente que avança em direção à traseira, refletindo a qualidade do seu comportamento dinâmico.

A grande grade dianteira trapezoidal é outra característica do DNA de design da marca que dá ao veículo a assinatura Ford, alinhada com seus novos produtos globais.

As formas esculpidas favorecem a economia de combustível, com um coeficiente aerodinâmico 11% melhor que o modelo anterior. Pilares frontais (A) inclinados, capô curto e janelas laterais de grafismo diferenciado ajudam a criar um visual esportivo e contemporâneo. O perfil elegante do carro reforça a percepção de eficiência.

Os faróis alongados são um detalhe de precisão que reforça o estilo moderno do seu design.

"As linhas dos faróis se alongam em direção à traseira, permitindo que o ar flua ao seu redor e deslize suavemente para fora da carroceria”, explica Kaoud. “A linha dinâmica que parte do capô para o pilar A e avança sobre o teto é outro elemento de destaque no visual moderno do Novo EcoSport.”

Os pilares laterais (B) com acabamento em preto formam uma área contínua com as janelas, contribuindo para a aparência limpa e robusta do veículo.

A traseira é marcada pelo vidro amplo, que envolve as laterais e as lanternas de formato oblíquo. A maçaneta da tampa do porta-malas integrada à lanterna traseira é outro detalhe que destaca a inovação do seu design.

O estepe montado na tampa do porta-malas, com rodas de design exclusivo, é um elemento clássico dos utilitários esportivos que ajuda a definir a personalidade surpreendente da família EcoSport: um veículo esportivo, contemporâneo e descontraído para consumidores que buscam modernidade sem abrir mão da robustez e eficiência.


Ambiente silencioso e sofisticado

Os materiais de acabamento da cabine foram selecionados após uma extensa pesquisa com os consumidores, com foco na qualidade, sofisticação e originalidade.

O Novo EcoSport Titanium, modelo topo de linha, exibe um ambiente moderno e sofisticado, com painel e revestimentos na cor preta e detalhes contrastantes em prata.

Além da qualidade dos materiais, vários fatores contribuem para fazer da cabine do Novo EcoSport um lugar silencioso e agradável. Essa característica começa no seu projeto avançado de engenharia, que garante uma rigidez torcional da carroceria 20% maior em comparação com a geração anterior.

A impressionante qualidade acústica do Novo EcoSport é resultado de um extenso trabalho desenvolvido para a redução de ruídos, vibrações e asperezas. Seu resultado pode ser percebido na ausência de vibração quando o veículo está parado ou rodando, assim como no baixo ruído de vento e do motor em alta velocidade.

O desenho aerodinâmico da carroceria, aprimorado em túnel de vento, e o ajuste perfeito no projeto e montagem dos diversos componentes internos também contribuem para a redução do nível de ruído na cabine.

Essa qualidade aumenta o prazer de estar na cabine do Novo Ford EcoSport, seja para conversar, ouvir música ou simplesmente apreciar o silêncio a bordo, aproveitando tudo o que o veículo oferece.


O Novo EcoSport tem um desenho contemporâneo e aerodinâmico, aprimorado para aumentar a economia de combustível. Também vem repleto de tecnologias e equipamentos, com um nível de acabamento que vai surpreender os consumidores.

Ele traz soluções avançadas de motores, projetados para ser referência em economia de combustível. Oferece também o sistema de conectividade Ford SYNC com comando de voz e muitos outros recursos inovadores, em um interior espaçoso, confortável e com nível surpreendente de silêncio e refinamento.

"O nosso time do Brasil usou seus anos de experiência, trabalhando em conjunto com nossos centros de desenvolvimento do produto de todo o mundo para tornar ainda mais fortes todos os aspectos do modelo de nova geração. Ele é um exemplo da nossa capacidade técnica e de inovação", diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. 


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Novo EcoSport nos sites

Novo EcoSport o mais acessado no site da Revista Quatro Rodas




Relembre a história do Ford EcoSport no Brasil.

Veja em fotos a historia do EcoSport no Brasil.



2002 - Salão do Automóvel de São Paulo



 2003 – O modelo criado pela equipe de engenheiros da Ford no Brasil foi lançado em abril.


2004 - Lançamento da versão 4WD, com tração total inteligente e aparência externa diferenciada.


2005- Lançamento da versão FreeStyle, com itens de estilo personalizados. Lançada em edição limitada, fez tanto sucesso que virou modelo de série e representa mais de 60% das vendas da linha.


2007 - Chegada do EcoSport Automático, com foco no conforto ao dirigir.



2007 - O EcoSport teve a primeira mudança abrangente de estilo.
2008 - Lançamento do motor Flex 2.0.
2009 - Introdução do economizador de bateria, que desliga as luzes internas após 10 minutos de inatividade, e alto-falantes de maior potência e qualidade de som.


2010 - Design e equipamentos renovados, incluindo painel, grade, faróis e o emblema EcoSport no capô, e introdução de três anos de garantia. Confira as Primeiras Impressões do modelo quando houve a mudança.
2011 - Lançamento do modelo 2012, com a inclusão de airbag e freios ABS no modelo FreeStyle 2.0 e os mesmos itens como opcionais no FreeStyle 1.6.
2012 - Lançamento do Novo EcoSport,totalmente reformulado e desenvolvido no Brasil.


NOVO FORD ECOSPORT

quarta-feira, 9 de maio de 2012

#ShowEcoSport



A Ford realizou no dia 22 de abril no Farol da Barra em Salvador, Bahia, o evento #ShowEcoSport, com a participação de Carlinhos Brown, Timbalada e Mametto, para um público estimado de 180 mil pessoas, conforme dados fornecidos pela Polícia Militar da Bahia.



Na oportunidade a Ford apresentou com exclusividade para a imprensa brasileira e do Mercosul e também para representantes das mídias sociais, a versão de comercialização Titanium do novo Ford EcoSport, topo de linha do primeiro utilitário esportivo compacto global da Ford produzido e desenvolvido no Brasil e que será comercializado em mais de 100 países.


 O novo EcoSport reúne o que há de mais avançado e inovador. Características de um veículo global que surpreende por sua qualidade, beleza, versatilidade, imponência e design futurista. Certamente continuará sendo o utilitário esportivo compacto líder em vendas no Brasil.