quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Novo Ford EcoSport estreia versão 4WD com sistema inteligente de tração nas quatro rodas

NOVO FORD ECOSPORT TERÁ VERSÃO 4WD COM SISTEMA INTELIGENTE DE TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS 

Ao apresentar a versão PowerShift automática do Novo EcoSport, a Ford anunciou que vai lançar mais um modelo na linha do utilitário esportivo: o 4WD, que traz um sistema de tração nas quatro rodas de última geração. O modelo chega ao mercado em janeiro na versão FreeStyle, com preço já fixado em R$66.090.

O Novo EcoSport 4WD será equipado com o motor Duratec 2.0 16V Flex e trará uma nova transmissão manual de seis marchas. Identificado pela sigla 4WD, abreviatura de “Four Wheel Drive”, ou tração nas quatro rodas, ele tem ainda como exclusividade o controle inteligente de torque, que aumenta a capacidade off-road e o prazer de dirigir.

O controle de torque inteligente atua de modo permanente. O seu diferencial eletrônico garante transferência de torque a todo momento entre as rodas traseiras e dianteiras, para atender a demanda do veículo em cada condição de uso, seja com pista molhada, lama, terrenos acidentados ou em curvas.


Uma tecla (4WD) no painel permite ao motorista intervir com o sistema inteligente de transferência de torque, aumentando a força e tração nas rodas traseiras para enfrentar condições de terreno mais severas.

Sistemas eletrônicos

Diversos sistemas eletrônicos estão presentes no 4WD, entre eles direção elétrica, freios ABS e o sistema AdvanceTrac com controle de estabilidade e tração. Isso faz do modelo o carro mais seguro da categoria.

Esse sistema integra os elementos mecânicos, que se destacam pela confiabilidade e alto nível de dirigibilidade e segurança, com o controle dinâmico de torque dianteiro e traseiro em todas as rodas.

Outra inovação do modelo 4WD é a transmissão manual com seis marchas escalonadas para maior economia de combustível. Ele é o utilitário esportivo 4x4 mais econômico da categoria e o único a contar com a classificação A, a melhor do CONPET/Inmetro, programa brasileiro que mede a eficiência dos veículos em termos de consumo de combustível.






Fonte: Press releases Imprensa Ford

2 comentários:

  1. Esta melhorada da FORD nesta configuração ,que não chega a 3% das vendas, foi devido as caracteristicas do projeto global do NOVOECO, tinham que colocar a versão em pé de igualdade (exceto motor) com modelo chines e indiano dai NOVOSISTEMA MAIS MODERNO DE TRAÇÃO, NÃO O ANTIGO DE 2OO4 silicone expandido. parabens FORD.(BASICAMENTE RSRSRSR)

    ResponderExcluir
  2. não entendi o porque da Ford não lançar o powershift na versão freestyle, ficaria a configuração perfeita pois pegaria o publico que quer um visual mais descolado,(não espartano como o se)mas não abre mão do conforto do câmbio automatizado.tenho certeza que venderia muito mais...

    ResponderExcluir