sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Novo EcoSport é apresentado no Salão de Paris


FORD REVELA O NOVO ECOSPORT EM PARIS
E AMPLIA A LINHA DE SUVS NA EUROPA

A Ford revelou hoje no Salão de Paris o Novo EcoSport, que combina a agilidade, custo-benefício e economia de combustível de um carro pequeno com a flexibilidade e espaço de um utilitário esportivo. É o primeiro carro desenvolvido no Brasil a ser apresentado para o mercado europeu.

            O Novo EcoSport é produzido sobre a plataforma global do segmento B da Ford e estará disponível para os consumidores europeus dentro de 18 meses. Ele será equipado com o premiado motor EcoBoost 1.0 a gasolina e fará parte da nova linha de utilitários esportivos da marca na Europa, que contará também com o Ford Kuga e, mais tarde, com o Ford Edge, de segmento maior, já vendido na América do Norte e no Brasil.



            "O Ford EcoSport combina o custo-benefício, a qualidade e economia de combustível do Fiesta com o visual e apelo empolgante de um moderno SUV", disse Nick Collins, diretor global da linha de carros B da Ford. "O seu design avançado deve atrair novos consumidores para o segmento de carros B da Ford, que já conta com o B-MAX, um compacto multiuso inovador, e o New Fiesta."

            Recém-lançado no Brasil, o Novo EcoSport é o primeiro carro global da Ford inteiramente desenvolvido na América do Sul. O seu primeiro modelo, introduzido em 2003, criou um novo segmento de mercado e vendeu mais de 700.000 unidades na região. A nova geração também ajudará a impulsionar o crescimento da Ford na Índia e na China, mercados onde será introduzido em 2013.


            Na Europa, o Novo EcoSport será equipado com o motor a gasolina Ford EcoBoost 1.0, o "Motor Internacional do Ano 2012", que combina grande eficiência com um desempenho surpreendente. O motor EcoBoost 1.0 estreou este ano no Focus, sendo depois introduzido no novo B-MAX. Outros modelos, como C-MAX, Grand C-MAX e Mondeo, também deverão receber este propulsor inovador de três cilindros. Os clientes europeus do EcoSport terão ainda a opção de um motor diesel que vai oferecer o melhor desempenho da categoria.


            O design atraente e aerodinâmico do Novo EcoSport é marcado pela ampla grade dianteira, faróis alongados e linha de cintura alta. Ele será equipado com o sistema de conectividade Ford SYNC, que usa tecnologia de comando de voz para o motorista atender chamadas do celular e selecionar músicas de dispositivos conectados via Bluetooth ou USB.

            O Ford SYNC terá também Assistência de Emergência, que conecta os ocupantes do veículo diretamente com os operadores do serviço de emergência local depois de um acidente, na linguagem adequada para cada região da Europa. O Novo EcoSport vai oferecer ainda um pacote abrangente de tecnologias de assistência ao motorista, como freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa.


Fonte: Press releases Imprensa Ford



Nenhum comentário:

Postar um comentário