terça-feira, 14 de agosto de 2012

Segurança: Carroceria com aços especiais e seis airbags


            O Novo EcoSport é um dos carros mais seguros e completos do mercado, com opcionais de segurança de nível superior. Conta com sistemas avançados de proteção passiva dos ocupantes e controles ativos para evitar acidentes e garantir o controle do veículo em diversas condições de rodagem.
            A sua carroceria foi desenvolvida com o estado da arte da tecnologia, aliando novas soluções de design e combinação de materiais para proporcionar maior proteção e durabilidade, com baixo peso estrutural. Ela conta com a aplicação de boro nas colunas B, aço de ultra-alta resistência nas travessas dianteiras e aço de alta resistência nas colunas A e no assoalho.



(os pontos em verde são aonde estão os aços especiais)

          “Essa combinação de materiais permite direcionar as energias de impacto para fora da cabine em caso de colisão, formando uma célula rígida em torno dos ocupantes, protegida por zonas de absorção”, explica Alex Machado, engenheiro-chefe do Novo EcoSport.
            Toda a linha vem com airbags dianteiros de série. Airbags laterais e de cortina são oferecidos como opcionais na versão FreeStyle e como itens de série na Titanium. 
            A coluna de direção, os paineis das portas e o porta-luvas são dotados de sistemas de absorção de energia de impacto. Cintos de segurança com limitador de carga, que reduz os riscos de danos ao tórax por excesso de desaceleração, cinto do motorista com pré-tensionador e sensor de afivelamento e destravamento das portas em caso de colisão com acionamento do airbag são outros recursos de segurança passiva.
Ele também é o único da categoria preparado para receber cadeiras de criança tipo Isofix, que são as mais modernas e têm padrão de segurança internacional.

Agosto/2012
Fonte : Press releases Imprensa Ford


2 comentários:

  1. Caros leitores, acompanho o Blog à uns 3 meses e estou decidido em adquirir o novo ecosport Freestyle 1.6 vermelho, porém estou na duvida se pego agora no lançamento(set/12) ou espero para pegar em fev/13 no intuito de conseguir melhores condições na Freestyle após a cehgada das versões automática e 4x4 e redução do agio inicial. Conforme informado as duas devem chegar ao mercado no final do ano e a transmissão que equipará o novo EcoSport será a Powershift, de dupla embreagem.

    Gostaria de saber a opinião dos leitores. Grato.

    ResponderExcluir
  2. Olha, se você for comprar o EcoSport 1.6 saiba que não existem versões 4x4 ou com câmbio automático. Esses itens estão disponíveis apenas na motorização 2.0
    Um conselho, creio que nos primeiros meses a procura pelo novo EcoSport vai ser bem grande, então se você quiser o 1.6 compre logo no início das vendas.

    ResponderExcluir