domingo, 19 de agosto de 2012

Novo EcoSport: Tecnologia


Equipamentos avaçados de assistência ao motorista

Dirigir o Novo EcoSport é ao mesmo tempo agradável e fácil. Ele responde prontamente aos comandos e mostra um comportamento estável e previsível em diferentes situações, seja em aceleração, frenagens ou curvas. A direção elétrica, o acelerador eletrônico e os freios ABS de série são fatores que contribuem para isso.

 
Ele conta, também, com tecnologias de assistência ao motorista só encontradas em veículos de categoria superior, que aumentam a segurança em condições críticas. O sistema AdvanceTrac, oferecido nas versões FreeStyle e Titanium, inclui controle eletrônico de estabilidade (ESC) e controle de tração (TCS), junto com o freio ABS. Assistente de partida em rampa (HLA) e auxílio de frenagem de emergência (EBA) com luz de alerta (EBL) são outros recursos disponíveis.
O controle eletrônico de estabilidade e o controle de tração funcionam junto com o ABS para manter o veículo na direção desejada, monitorando a sua velocidade, a posição do acelerador e o ângulo do volante. Se uma das rodas derrapa, ele controla o seu deslizamento por meio do torque do motor e da aplicação seletiva dos freios.


O auxílio de frenagem de emergência utiliza parâmetros para interpretar quando é necessário fazer uma parada nessa condição e, mesmo que o pedal não seja pressionado até o limite, aplica a força total dos freios. “Em situações de pânico, é possível que o motorista não consiga pisar no freio até o fim. Pela velocidade dos comandos e outros sensores, o sistema consegue determinar quando se trata de uma frenagem de emergência e ajuda o motorista a parar o veículo”, explica Alex Machado, engenheiro-chefe do Novo EcoSport.
Ao mesmo tempo, o sistema ativa uma luz de emergência para alertar os motoristas que vêm atrás e evitar uma colisão traseira.


O assistente de partida em rampa é outro recurso útil de segurança, que evita o deslizamento do carro na saída em ladeiras, seja de frente ou de ré. Quando se tira o pé do freio, ele mantém o carro parado por até 3 segundos, dando tempo ao motorista de acionar o acelerador.

Fonte: Press releases Imprensa Ford
Agosto/2012




8 comentários:

  1. O Diario de Bordo já cumpriu sua missão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, ficamos felizes em saber que estamos correspondendo.
      Mas, como diz o lema da Ford, "ousaremos ir mais longe".
      Estamos preparando mais postagens para mostrar a todos os leitores porque este brasileiro irá conquistar o mundo.
      Continue acelerando conosco.

      Excluir
  2. Ola , ótimo blog parabens, estive numa loja e a Eco estava por la e deixaram que eu manobrasse dentro do patio.Era uma Free, eu ja tinha me decidido pela S, porem começaram as duvidas , as quais o vendedor nao soube responder pois so havia conhecido aquele modelo. Preciso de regulagem de altura tanto no banco e direção pois nao chego nem 1,60 o vendedor disse que a S nao tinha , achei dificil pra mim dar o ré pois me senti insegura com a vidraça pequena , o que claro o sensor de estacionamento resolveria, meu marido disse que isso seria uma questao de costume ..que logo eu me me acostumaria com o tamanho do carro e tiraria de letra as manobras. Nao é nem falta de dinheiro mais é pena de gastar porque o meu carro esta com 14 mil km fez 2 anos de uso em Maio é o novo Uno Way com todos os itens de perfumaria que tinha na loja , valor da nota 34.500 e vao me pagar 23 mil. E outra é um carro so pra ir no Super ....carregar criança ....nao é um veiculo de estrada , trabalho, pois meu marido tambem ira trocar de carro e escolheu o Focus Sedan , este sim ...fara o trabalho pesado!!!!. gostaria de sua opiniao ja que conhece o carro e principalmente sobre a S, e o que principalmente eu estaria perdendo em comprar a S e nao a Free...obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, minha pergunta é a seguinte...... Eu também escolhi a S, fiquei extremamente assustado com a notícia que também não vai ter regulagem de altura nos bancos e profundidade no volante. Sinceramente, acho uma tremenda sacanagem, também não vai ter a barra de teto, faróis de milha, vidros elétricos traseiros, não possui rodas estilizadas e apenas calotas no aro 15. Estou achando que estão aproveitando as peças da antiga versão. Se realmente for verdadeira estas informações, é melhor eu começar a procurar outra marca que respeite mais o consumidor. Ou aumentar o lucro destes gananciosos, aumentando meu carnê. =(

      Excluir
  3. Quando eu vou comprar um carro eu procuro sempre por itens que me ofereçam conforto enquanto eu estiver nele, visto que o trânsito nas capitais do Brasil está se tornando algo muito stressante. Partindo deste princípio, eu recomendaria a você pegar a Free pelo que ela tem a lhe oferecer. Você diz que quer um carro para os afazeres do dia a dia, creio que estes afazeres se tornariam mais agradáveis a bordo de um carro que lhe ofereça mais comodidade, não é mesmo? Afinal, cuidar de casa e de criança não é algo fácil, rsrs... Quanto à vidraça pequena, fique tranquila: Você se acostumará rapidinho. Antes de sairmos para o test drive eu também tive esta sensação, mas que passou após alguns minutos dirigindo o Eco. Enfim, já que você está em dúvida sugiro que aguarde a chegada dos veículos para que você mesma possa tomar esta decisão, afinal carro ainda é um bem de consumo durável. Mas uma coisa posso lhe afirmar: Ao entrar na Free, você não pensará em outro modelo ou carro.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de muito dos veículos sedans, porém, de uns dias pra cá estou pensando seriamente em mudar para um esportivo SUV. Já olhei vários modelos e a preferência por um nacional esta falando mais alta. Assim, já namorei uma Capitiva e agora estou voltando meus olhares por uma EcoSport. Na escolha, estou observando alguns itens de segurança e conforto e assim, o modelo Titanium parece mais apropriada, apesar do porta malas ser muito pequeno. No mais, o carro saiu lindo e espero que o consumo seja bom. Vou esperar para ver se compensa e enquanto isso vou rodando no meu Vectra.

    ResponderExcluir
  5. O diário de bordo me ajudou a escolher o meu próximo carro, obrigado!
    A dúvida agora é a seguinte, a partir de quando poderei comprar meu ecosport? Existe alguma previsão, um colega falou que já exite lista de espera, esta informação é correta?
    Novamente obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Amigo, o novo EcoSport vai estar nas lojas a partir de setembro. Mas as concessionárias já estão fazendo cadastro para o potenciais compradores. Eu recomendo que você procure uma concessionária de sua preferência e faça um cadastro. Assim você será avisado assim que o carro de sua preferência estiver na loja.

    ResponderExcluir