terça-feira, 7 de agosto de 2012

#EcoSportParade: Um show de carro



FORD AGITA RIO DE JANEIRO COM SHOW HISTÓRICO DE SEU JORGE

Celebrando a chegada do Novo EcoSport, Ford leva cerca de 10 mil pessoas aos Arcos da Lapa e faz barulho nas redes sociais

 
Para comemorar a chegada do Novo EcoSport, a Ford realizou na noite da última sexta-feira, 3, um show surpresa, com características de flash mob, com um dos mais consagrados artistas do cenário carioca: Seu Jorge. A ação histórica reuniu aproximadamente 10 mil pessoas nos Arcos da Lapa e fez parte da terceira EcoSport Parade – série de eventos que marca o pré-lançamento do primeiro carro global desenvolvido no Brasil.

Antes de subir ao palco, o artista apareceu na praça em frente aos Arcos e começou a cantar como um artista desconhecido, contando apenas com um violão e um amplificador. Na sequência, um grande palco se abriu e uma projeção especial fez com que todo o entorno da Lapa entrasse no espírito fascinante, esportivo e inovador do Novo EcoSport. O ator Marcio Garcia foi o mestre de cerimônias do evento, agitando ainda mais a participação do público.

 

Durante mais de uma hora de apresentação, Seu Jorge e sua banda tocaram alguns dos maiores sucessos do cantor, como “Mina do Condomínio”, “Burguesinha” e “Carolina”, empolgando todos os presentes e oferecendo um presente especial da Ford para o Rio de Janeiro.

“Quisemos juntar o Seu Jorge, que faz sucesso no Brasil e está cada vez mais reconhecido no cenário mundial, com o novo EcoSport, que agora vai cruzar fronteiras e fazer sucesso no mundo inteiro. Tudo isso no nosso principal cartão postal fora do Brasil: o Rio de Janeiro”, comemora Adriane Rocha, gerente de Assuntos Corporativos da Ford.


A estratégia de comunicação contou com intensa participação nas redes sociais. Ao longo de toda a semana, os usuários dos canais oficiais da Ford receberam dicas sobre o artista e o local no qual o show aconteceu.

Com a ação, a Ford coloca o Rio de Janeiro no rol das grandes cidades do mundo a receber um show surpresa, com característica de flash mob, de um importante nome da música. Outras cidades conhecidas mundialmente já tiveram ações similares como o show do U2 nas ruas de Nova York, e do Red Hot Chilli Peppers no telhado de um edifício em Big Sur, na Califórnia.

EcoSport Parade
Essa é uma estratégia global da Ford, que quer estar cada vez mais próxima de seus consumidores e fazê-los conhecer os produtos da empresa de perto antes mesmo de eles chegarem aos distribuidores. “A Ford inovou totalmente a maneira de lançar carros no Brasil, apostando nas ações de pré-lançamento e tornando a comunicação muito mais próxima e interativa”, explica Adriane Rocha.

A primeira edição da EcoSport Parade aconteceu em São Paulo, SP, com os craques do futebol brasileiro Robinho, atual atacante do Milan, e o goleiro pentacampeão da seleção brasileira, Marcos. Depois foi a vez de Porto Alegre, RS, que marcou o lançamento da pré-venda do novo modelo e tornou-se um case na indústria automotiva com a reserva de 1.500 unidades de um carro que ainda não estava nas lojas em apenas um dia. E em menos de uma semana todas as 2.500 unidades disponíveis na ação foram vendidas.                             



Primeiro carro global brasileiro, o Novo EcoSport foi desenvolvido na fábrica da Ford, em Camaçari, na Bahia, e também será produzido na China, na Índia e na Tailândia. O modelo simboliza a crescente importância do Brasil e da região na estrutura mundial de desenvolvimento do produto da Ford e atingirá uma produção anual de mais de 2 milhões de unidades até 2015.


Acompanhe as novidades sobre o carro e a #EcoSportParade nas páginas do Ford Brasil e Ford EcoSport.




2 comentários: