domingo, 15 de julho de 2012

Procedimento de compra na pré-venda


Dia 14 de julho foi dia de pré-venda do novo Ford EcoSport. O lançamento da Ford mais esperado do ano!
Muitas dúvidas foram encaminhadas ao blog pelos internautas, sobre como fazer a pré-compra do novo EcoSport.
Relato aqui como foi meu procedimento na concessionária.

Cheguei a concessionária Ford Laguna Veículos de Maceió às 08:45h e fui prontamente atendido pela senhora Gardênia.
Falei para ela que queria comprar o novo EcoSport. Ela perguntou se eu já tinha feito o cadastro e eu mostrei o e-mail que recebi da Ford, confirmando meu cadastro de pré-venda.
Ela fez uma cópia do e-mail, da minha habilitação e do meu comprovante de residência. Em seguida fez a reserva no sistema da Ford.

Eu pretendia comprar um EcoSport 1.6 branco Freestyle código EFB3, mas no sistema só constava disponível esta versão na cor preta.
Comprei então o EcoSport FreeStyle com air bag duplo e com bancos de tecido (código EFA3), a versão disponível na cor branca, a cor que que eu queria.

Para mim não foi problema nenhum comprar o carro sem o ver antes porque já tinha visto em um evento realizado em Camaçari e a qualidade e seriedade com que são produzidos e testados os veículos Ford eu comprovei quando estive na pista de testes da Ford em Tatuí/SP. Comprei tranquilo.
A qualidade é muito superior a do atual. Sem falar na beleza e nos itens de segurança que agora são de série em todas as versões.
 

Pré-venda confirmada no sistema e sinal de 5 mil reais pago (sinal este que será abatido no valor do carro e quando o carro chegar o preço de pré-venda estará garantido), me foi entregue um documento gerado pelo sistema com todos meus dados e os dados do veículo adquirido. Agora é só esperar a entrega que está prometida para o mês de setembro.
 

Sim, a espera será longa, mas vai valer a pena esperar!



6 comentários:

  1. E o restante do pagamento como fica? Pode ser dado a entrada e parcelar o restante do pagamento?

    ResponderExcluir
  2. O restante do pagto pode ser parcelado ou só avista?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, fechei ontem a Eco EFA3, em itatiba SP. O vendedor estava um pouco perdido e antes de nos atender foi tirar duvidas com o gerente. Feito isso ele veio oferecendo um modelo preto que a loja teria e uma conversa de que iria rolar um ágio de R$5.000,00. Eu falei que queria a branca e nao iria pagar qualquer tipo de valor a mais do anuncio. Ai ele fez uma Proposta por escrito do que eu queria e levoupara o gerente, logo voltou e falou q conseguiu a branca em outra concessionária deles e com o boleto no valor da entrada para ser pago. Tudo certo. Agora é só pagar a entrada e aguardar chegar... Ah, falou que chega em 20 dias... Mas sinceramente nao acredito. Outra coisa, no tempo q estava lá, apareceu bastante gente perguntando, e todas na branca.... Kkkkkk abraçow

    ResponderExcluir
  4. Comigo foi bem diferente. Fui a concessionaria Ford de Macae-RJ em 14/07/12 para fazer o pedido do modelo Freestyle EFA3 na cor prata. O vendedor que me atendeu não sabia qual era o procedimento. Ele preencheu um formulário da concessionária com meu pedido de compra e ficou pendente o pedido no sistema bem como a emissão do boleto. Achei estranho, mas só não fiquei mais preocupado, porque o vendedor garantiu que aquela concessionária teria direito a 6 unidades e que uma já estaria garantida para mim.
    Horas depois, quando estava em casa, o gerente da concessionária me ligou para pedir meu e-mail. Ele me informou que deveria fazer o pedido no sistema naquele mesmo dia.
    Será que a Ford não orientou corretamente suas concessionárias.
    Na próxima segunda (16/07/12) retornarei a concessionária para pegar o formulário correto com meu pedido, bem como o boleto para pagamento.
    Espero que dê tudo certo.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que disponibilizaram apenas algumas unidades por concessionária. A pessoa dificilmente consegue o modelo e cor pretendidos, é o que a concessionária tiver e pronto. Queria o modelo S de entrada e simplesmente não tinha na concessionária. Agora ficou para um segundo lote e talvez já com aumento de IPI.

    ResponderExcluir
  6. No sábado 14/07/12 fui realizar o pedido de compra do novo Ecosport, modelo Freestyle EFA3, cor prata, na concessionária Ford de Macaé-RJ. Fui atendido por um vendedor que foi atencioso, porém não sabia exatamente os procedimentos para realizar o pedido. Segundo ele, ainda tudo ainda estava recente para ele. Principalmente em meu caso que envolvia consórcio, ele não sabia exatamente como proceder, já que se tratava de pré-venda.
    Ele preencheu um formulário da concessionária com meu pedido de compra e informou que faria o pedido no sistema e me entregaria na segunda o boleto de confirmação do pedido.
    Saí preocupado com a situação, pois queria muito fechar o pedido naquele dia. Horas depois no mesmo dia, o gerente da concessionária me ligou e pediu meu e-mail. Ele informou que precisava fechar o pedido no sistema naquele dia mesmo.
    Hoje 16/07/12, retornei a concessionária e para meu alívio tudo estava bem encaminhado. Recebi a cópia do pedido feito no sistema da Ford, bem como o boleto o qual já paguei para confirmar meu pedido.
    Só espero que a Ford seja coerente, e faça o possível para entregar o carro em agosto. Acho que nosso esforço deve ser recompensado.
    Estou ansioso para receber o carro.

    ResponderExcluir