segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novo Ford EcoSport - Conheça em detalhes!




Bonito, ágil, moderno

O Novo EcoSport é um utilitário esportivo compacto acessível, pronto para o trabalho e para a aventura.

Ele foi projetado para ser referência em economia de combustível, dirigibilidade e desempenho, redefinindo as expectativas no segmento.

As principais características do veículo foram determinadas pelos consumidores de todas as regiões em que ele será vendido. Seu conceito diferenciado de design e flexibilidade combina agilidade e praticidade para uso urbano com potência e robustez para enfrentar terrenos adversos.

O visual elevado e imponente dá ao Novo EcoSport de nova geração a aparência de um veículo de segmento superior. As suas linhas ágeis e contemporâneas transmitem confiança, refinamento e espírito de aventura, dentro de um conjunto moderno e inteligente. Tudo isso contribui para fazer dele um produto desejado.
Resistente, agradável e eficiente

O Novo EcoSport foi desenvolvido com a nova plataforma do segmento B da Ford, que servirá de base para uma série de veículos compactos nos próximos anos e atingirá uma produção anual de 2 milhões de veículos até 2015.

Como modelo global, o Novo EcoSport é um exemplo da capacidade técnica e do alto nível de integração dos centros de design e engenharia da Ford no mundo.

Seu projeto foi liderado pelo Centro de Desenvolvimento do Produto em Camaçari, na Bahia, um dos oito centros globais de criação de veículos da Ford e um dos mais especializados em carros compactos.

O time utilizou a força e experiência da engenharia da Ford em utilitários esportivos, presente na Ásia, Europa e Américas, para atender as necessidades de todos os mercados ao redor do mundo. É o primeiro carro global de passageiros One Ford criado na América do Sul.

Totalmente projetado e desenvolvido para o futuro, o Novo EcoSport é um exemplo do DNA dos veículos globais Ford. Ele oferece uma proposta de confiança e prazer de dirigir, com foco nas necessidades e desejos dos consumidores.


Interior Confortável, Silencioso e com Padrão Superior de Qualidade e Acabamento

O Novo EcoSport exibe na cabine o mesmo design de linhas arrojadas e contemporâneas vistas no seu exterior, com um nível de execução e acabamento inédito na categoria.

Seu ambiente moderno e convidativo é marcado pelo uso de materiais de toque agradável, com texturas e padrões exclusivos, porta-objetos bem projetados e iluminação do painel na cor Ice Blue.

O banco em posição elevada, o painel envolvente, os controles à mão e a operação silenciosa são outros fatores que contribuem para a experiência de direção exemplar oferecida pelo novo utilitário esportivo.


O Novo EcoSport oferece espaço confortável para cinco passageiros, banco do motorista em posição elevada, com excelente visibilidade, e um ambiente moderno e refinado na cabine, com operação silenciosa e materiais cuidadosamente selecionados.

Tudo isso contribui para criar um interior convidativo e confortável, sintonizado com a aparência arrojada da carroceria, fazendo do Novo Ford EcoSport uma alternativa atraente no segmento de veículos compactos.

O interior do Novo EcoSport foi projetado para oferecer os níveis mais elevados de qualidade e acabamento. Ele reflete a sofisticação e capacidade superior de rodagem do veículo, que também abriga um nível impressionante de tecnologia e equipamentos.

O seu design e engenharia de classe mundial estão presentes nas superfícies bem acabadas e com ajuste perfeito, nos tecidos atraentes e agradáveis ao toque e no interior silencioso e moderno.

O projeto do Novo EcoSport foi totalmente desenvolvido a partir das expectativas dos consumidores. A escolha dos seus materiais e elementos de design reflete a importância do baixo custo de manutenção e grande durabilidade de uso para o cliente. Nesse processo, o veículo foi submetido a intensos testes de durabilidade em todas as condições de clima, terreno e uso nas regiões onde será vendido, ajudando a refinar cada um dos seus aspectos.

O acabamento externo da carroceria é o primeiro sinal dos novos níveis de qualidade e manufatura do veículo. Isso é notado no ajuste das peças e no perfil aerodinâmico, que contribui para a qualidade sonora da cabine.


O interior moderno traz uma série de recursos e tecnologias que os consumidores da nova geração desejam em um carro conectado, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de direção confortável e envolvente, única na categoria.

"O interior do Novo EcoSport segue as linhas criativas e arrojadas do exterior. O painel envolvente, os bancos ergonômicos, os materiais de toque agradável e a iluminação dos instrumentos na cor Ice Blue ajudam a criar um ambiente convidativo e agradável", diz Ehab Kaoud, chefe de Design da Ford América do Sul, que liderou o projeto do Novo EcoSport. "Ele oferece um nível de silêncio interno incomparável na categoria."


Linhas contemporâneas e robustas

As formas fluidas e dinâmicas do Novo EcoSport são claramente influenciadas pela nova linguagem de design global da Ford, baseada em cinco elementos principais: silhueta inovadora, percepção de eficiência, linguagem refinada de superfícies, precisão técnica e identidade da marca.

A linha de cintura musculosa, formada pelos vidros e vincos das portas, desenha uma curva ascendente que avança em direção à traseira, refletindo a qualidade do seu comportamento dinâmico.

A grande grade dianteira trapezoidal é outra característica do DNA de design da marca que dá ao veículo a assinatura Ford, alinhada com seus novos produtos globais.

As formas esculpidas favorecem a economia de combustível, com um coeficiente aerodinâmico 11% melhor que o modelo anterior. Pilares frontais (A) inclinados, capô curto e janelas laterais de grafismo diferenciado ajudam a criar um visual esportivo e contemporâneo. O perfil elegante do carro reforça a percepção de eficiência.

Os faróis alongados são um detalhe de precisão que reforça o estilo moderno do seu design.

"As linhas dos faróis se alongam em direção à traseira, permitindo que o ar flua ao seu redor e deslize suavemente para fora da carroceria”, explica Kaoud. “A linha dinâmica que parte do capô para o pilar A e avança sobre o teto é outro elemento de destaque no visual moderno do Novo EcoSport.”

Os pilares laterais (B) com acabamento em preto formam uma área contínua com as janelas, contribuindo para a aparência limpa e robusta do veículo.

A traseira é marcada pelo vidro amplo, que envolve as laterais e as lanternas de formato oblíquo. A maçaneta da tampa do porta-malas integrada à lanterna traseira é outro detalhe que destaca a inovação do seu design.

O estepe montado na tampa do porta-malas, com rodas de design exclusivo, é um elemento clássico dos utilitários esportivos que ajuda a definir a personalidade surpreendente da família EcoSport: um veículo esportivo, contemporâneo e descontraído para consumidores que buscam modernidade sem abrir mão da robustez e eficiência.


Ambiente silencioso e sofisticado

Os materiais de acabamento da cabine foram selecionados após uma extensa pesquisa com os consumidores, com foco na qualidade, sofisticação e originalidade.

O Novo EcoSport Titanium, modelo topo de linha, exibe um ambiente moderno e sofisticado, com painel e revestimentos na cor preta e detalhes contrastantes em prata.

Além da qualidade dos materiais, vários fatores contribuem para fazer da cabine do Novo EcoSport um lugar silencioso e agradável. Essa característica começa no seu projeto avançado de engenharia, que garante uma rigidez torcional da carroceria 20% maior em comparação com a geração anterior.

A impressionante qualidade acústica do Novo EcoSport é resultado de um extenso trabalho desenvolvido para a redução de ruídos, vibrações e asperezas. Seu resultado pode ser percebido na ausência de vibração quando o veículo está parado ou rodando, assim como no baixo ruído de vento e do motor em alta velocidade.

O desenho aerodinâmico da carroceria, aprimorado em túnel de vento, e o ajuste perfeito no projeto e montagem dos diversos componentes internos também contribuem para a redução do nível de ruído na cabine.

Essa qualidade aumenta o prazer de estar na cabine do Novo Ford EcoSport, seja para conversar, ouvir música ou simplesmente apreciar o silêncio a bordo, aproveitando tudo o que o veículo oferece.


O Novo EcoSport tem um desenho contemporâneo e aerodinâmico, aprimorado para aumentar a economia de combustível. Também vem repleto de tecnologias e equipamentos, com um nível de acabamento que vai surpreender os consumidores.

Ele traz soluções avançadas de motores, projetados para ser referência em economia de combustível. Oferece também o sistema de conectividade Ford SYNC com comando de voz e muitos outros recursos inovadores, em um interior espaçoso, confortável e com nível surpreendente de silêncio e refinamento.

"O nosso time do Brasil usou seus anos de experiência, trabalhando em conjunto com nossos centros de desenvolvimento do produto de todo o mundo para tornar ainda mais fortes todos os aspectos do modelo de nova geração. Ele é um exemplo da nossa capacidade técnica e de inovação", diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário